Por: Eduardo Mello
O jogador assinou um vínculo por quatro temporadas com o São Paulo.
Há mais de um mês criticamos o São Paulo Futebol Clube por não aproveitar a proximidade do centésimo gol de Rogério Ceni e lucrar com ações de marketing em cima deste fato. Agora chega o momento de elogiar. O clube vem lucrando com o recém contratado Luis Fabiano, e olha que o atacante ainda nem estreou.
A participação do marketing tricolor começou já na contratação do jogador. Com um valor de € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões) foi necessário um minucioso plano estratégico para levantar esta verba.
A primeira ação foi a criação de dois novos planos para os sócios-torcedores. Um chamado Fabuloso, com o custo de R$ 80 por mês, com direito a benefícios e acesso aos jogos do São Paulo em uma arquibancada temática no Morumbi. O segundo, chamado Vip, tem o custo de R$ 500 por mês e conta com entrada em camarotes exclusivos e acesso a regalias como camisa autografada pessoalmente pelo jogador, além de eventos e festas exclusivas.
A segunda ação foi o lançamento de várias cotas de publicidade, com valores entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões. A variação se deve à forma como a companhia pretende expor sua logomarca, seja no uso da imagem do atacante ou de propriedades do clube (camarotes, uniformes, placas, etc).
A terceira ação virá da venda de produtos licenciados do clube e que homenagearão o novo camisa 9 do time do Morumbi.
“Foi o plano mais audacioso que eu já vi o São Paulo montar. Quando iniciamos esse projeto, imaginávamos que ele poderia dar certo, mas não tão rapidamente. Nessa semana, quando estávamos aqui na Espanha, começamos a conversar com empresas parceiras do São Paulo e outros investidores em potencial e a receptividade da ideia foi de aproximadamente 80%. Agora, quando retornarmos ao Brasil, vamos começar a oficializar essas questões”, afirmou o diretor de marketing, Adalberto Baptista, em conversa coma reportagem do globoesporte.com
A participação do marketing tricolor começou já na contratação do jogador. Com um valor de € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões) foi necessário um minucioso plano estratégico para levantar esta verba.
A primeira ação foi a criação de dois novos planos para os sócios-torcedores. Um chamado Fabuloso, com o custo de R$ 80 por mês, com direito a benefícios e acesso aos jogos do São Paulo em uma arquibancada temática no Morumbi. O segundo, chamado Vip, tem o custo de R$ 500 por mês e conta com entrada em camarotes exclusivos e acesso a regalias como camisa autografada pessoalmente pelo jogador, além de eventos e festas exclusivas.
A segunda ação foi o lançamento de várias cotas de publicidade, com valores entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões. A variação se deve à forma como a companhia pretende expor sua logomarca, seja no uso da imagem do atacante ou de propriedades do clube (camarotes, uniformes, placas, etc).
A terceira ação virá da venda de produtos licenciados do clube e que homenagearão o novo camisa 9 do time do Morumbi.
“Foi o plano mais audacioso que eu já vi o São Paulo montar. Quando iniciamos esse projeto, imaginávamos que ele poderia dar certo, mas não tão rapidamente. Nessa semana, quando estávamos aqui na Espanha, começamos a conversar com empresas parceiras do São Paulo e outros investidores em potencial e a receptividade da ideia foi de aproximadamente 80%. Agora, quando retornarmos ao Brasil, vamos começar a oficializar essas questões”, afirmou o diretor de marketing, Adalberto Baptista, em conversa coma reportagem do globoesporte.com
O jogador assinou um vínculo por quatro temporadas com o São Paulo.
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