quinta-feira, 3 de março de 2011

Com Pelé e Cantona, Cosmos dá seus primeiros passos


O Cosmos começou uma turnê pela Ásia visando o retorno da equipe aos gramados após o encerramento de suas atividades em 1984. Escoltado por Pelé (presidente de honra), Éric Cantona (diretor de futebol) e Cobi Jones (diretor adjunto de futebol), o time chegou a Cingapura na última quarta-feira e embarca para Hong Kong no dia seis.  

A viagem tem sido definida por uma série de atividades voltadas à divulgação da boa vontade através do desporto, o desenvolvimento de jovens talentos e a criação de parcerias globais. O  Cosmos, também fechou um acordo de patrocínio com a Courts - maior empresa de eletronicos, informática e móveis de Cingapura – e que também é parceira oficial do tour asiático do clube. Enquanto estiver em Cingapura, a Courts irá desenvolver promoções e publicidade para gerar entusiasmo em torno da parceria, reforçando o compromisso de ambas as organizações para o futebol juvenil.

Pelé, Eric Cantona e Cobi Jones
Como primeira ação de markenting, a Courts organizou uma enorme conferência de imprensa na quinta-feira (03 de março) no estádio Basar Jalan, antes da partida entre o Young Lions e Geyland United, onde Pelé, Cantona e Jones estavam presentes e fizeram a festa dos jogadores e fãs.

O trio de ex-jogadores também irá participar da inauguração da Courts Megastore, que será realizada no dia 05 de março, onde os clientes poderão interagir com os ídolos.  Outro destaque interessante desta parceria é a oportunidade para os vencedores de um concurso feito pela Courts de assistir a um jogo do Cosmos em Nova Iorque com tudo pago. A Umbro, fornecedora de material esportivo da equipe, também participa de todas as ações de marketing realizadas pelo clube durante a excursão.

Em Hong Kong, Pelé irá participar de uma conferência de imprensa na segunda-feira, 7 de março, e de um almoço exclusivo no dia seguinte, organizado pela Câmara Americana de Comércio em Hong Kong. O Rei do futebol participará também de um congresso moderado pelo professor Steven DeKrey, da Hong Kong University of Science and Technology.  Nele, Pelé irá compartilhar do renascimento e da reconstrução do  Cosmos, com uma platéia de líderes de negócios, e também discutirá o impacto do esporte na educação e na filantropia. Além disso, ele fará uma visita a Hong Kong Football Club para motivar e inspirar os jovens jogadores de futebol em toda a comunidade local - além de participar de um programa feito pela Prudential, que é dedicado a jogadores com necessidades especiais.

Terry O'Courts, Pelé, Paul Kemsley e Eric Cantona
O presidente do Cosmos, Paul Kemsley se mostrou empolgado com a receptividade obtida na Ásia: "Além da hospitalidade de primeira classe e entusiasmo que recebemos em Cingapura e Hong Kong - também vimos um compromisso significativo de organizações e indivíduos de vários níveis para o desenvolvimento de jovens talentos e no futuro do esporte. Isso é muito complementar para a missão do New York Cosmos. Estamos muito animado de estar aqui para conhecer os fãs, jogadores, sócios, dirigentes e personalidades - e para que todos saibam que o New York Cosmos está de volta. Vamos continuar a integrar a Ásia em tudo o que fazemos, e estamos ansiosos para voltar a esta região em um futuro muito próximo".

A equipe de Nova Iorque marcou época no inicio da década de 70 e contou com craques como Pelé, Beckenbauer, Carlos Alberto Torres, Eusébio, Cruijff, entre outros e conquistando cinco títulos nacionais. Com a diminuição do interesse americano pelo futebol e a falta de patrocínios o clube fechou as portas em 15 de setembro de 1984. No ano passado o empresário inglês e ex-diretor do Tottenham Hotspur, da Inglaterra, Paul Kemsley, comprou a equipe de Pinton, nos Estados Unidos, e a transformou no novo Cosmos, com a pretensão de disputar a MLS (liga americana de futebol).

O tour asiático do Cosmos termina no dia 09 de março.

0 comentários: