O chefe de patrocínio esportivo do HSBC, disse para a publicação inglesa "Marketing Magazine" que o banco fará em breve cortes de até 20% nos investimentos no esporte. A estratégia será a diminuição de modalidades abarcadas, com isso a instituição deve se focar em golfe, rúgbi e tênis.
“Nossa ação estratégica está muito focada nessas três direções chave. Alguns patrocínios podem sofrer com isso, mas nosso comprometimento com os principais contratos nunca foi tão forte. Eu acho que vocês verão isso com a forma que nós vamos ativar nos próximos 12 meses”, projetou Giles Morgan.
Morgan também disse que o banco estava gastando globalmente e com isso saindo de seu foco: "Estamos gastando mais centralmente em patrocínios como rugbi, golfe e tênis e nossa abordagem estratégica é muito focado na maximização destes recursos fundamentais.
Morgan apontou para o exemplo de seu patrocínio na Austrália para o evento "city to surf", pouco identificado com a marca HSBC se for comparado com o time de rugbi HSBC Waratahs (também australiano), considerado um esporte de base para o banco.
Porém em outra parte da entrevista Morgan deixa claro que o banco não irá abandonar completamente os outros esportes: "Alguns de nossos patrocínios menores podem ter o seu curso, mas o nosso compromisso com os nossos patrocínios estratégicos nunca foi tão forte e eu acho que você vai ver que na nossa forma de activar nos próximos 12 meses."
Morgam afirmou que uma pesquisa internacional apontou que esportes como golfe e tênis são os mais comprometidos com a marca e por isso representam a "herança da marca" do banco.
“Nossa ação estratégica está muito focada nessas três direções chave. Alguns patrocínios podem sofrer com isso, mas nosso comprometimento com os principais contratos nunca foi tão forte. Eu acho que vocês verão isso com a forma que nós vamos ativar nos próximos 12 meses”, projetou Giles Morgan.
Morgan também disse que o banco estava gastando globalmente e com isso saindo de seu foco: "Estamos gastando mais centralmente em patrocínios como rugbi, golfe e tênis e nossa abordagem estratégica é muito focado na maximização destes recursos fundamentais.
Morgan apontou para o exemplo de seu patrocínio na Austrália para o evento "city to surf", pouco identificado com a marca HSBC se for comparado com o time de rugbi HSBC Waratahs (também australiano), considerado um esporte de base para o banco.
Porém em outra parte da entrevista Morgan deixa claro que o banco não irá abandonar completamente os outros esportes: "Alguns de nossos patrocínios menores podem ter o seu curso, mas o nosso compromisso com os nossos patrocínios estratégicos nunca foi tão forte e eu acho que você vai ver que na nossa forma de activar nos próximos 12 meses."
Morgam afirmou que uma pesquisa internacional apontou que esportes como golfe e tênis são os mais comprometidos com a marca e por isso representam a "herança da marca" do banco.
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