O campeão Kelly Slater |
Terminou no último dia 9 de março a primeira etapa do WQS, o circuito mundial de surfe, realizada em Goald Cost, Austrália, e vencida pelo decacampeão Kelly Slater. Nesta temporada a competição promete recorde de premiações e o evento de Long Island, Nova Iorque, promete ser o mais disputado do ano, com seu vencedor faturando um cheque de U$ 1 mi.
A etapa de abertura pagou U$ 425 mil ao seu campeão, e ainda distribui prêmios especiais durante a disputa da Expression Session. Alejo Muniz faturou US$ 1,5 mil pelo melhor aéreo, enquanto o australiano Julian Wilson embolsou US$ 1 mil pelo melhor desempenho no dia.
Patrocinadores em Goald Cost |
O WQS visita o Brasil durante os dias 11 a 22 de maio para a etapa no Rio de Janeiro no evento Billabong Rio Pro, que terá a segunda melhor premiação do circuito, U$ 500 mil. As baterias cariocas acontecerão na Barra da Tijuca, mas o Arpoador também terá uma estrutura montada.
A última vez que a Cidade Maravilhosa sediou uma etapa do WQS foi em 2001, tendo o australiano Trent Munro como vencedor. A competição começou na Prainha e terminou no Arpoador. Em 2002 o evento foi disputado em Saquarema, com vitória do também australiano Taj Burrow. De 2003 até 2010 as praias catarinenses receberam os maiores surfistas do mundo.
Confira as próximas etapas do WQS:
0 comentários:
Postar um comentário