quarta-feira, 30 de março de 2011

Jump Festival começa valendo vagas para o Red Bull X-Fighters

Nesta sexta-feira começa em Jacareí (SP) a seletiva nacional para o Red Bull X-Fighters. O evento acontece entre 31 de marçco e 3 de abril e funciona como uma seletiva para a 2ª etapa  da competição internacional que será realizada em Brasília nos dias 27 e 28 de maio.

Chamado de Jump Festival a competição reunirá os melhores pilotos de motocross freestyle do Brasil e valerá quatro vagas para o maior evento FMX do mundo.

"Para nós é uma honra poder sediar uma seletiva do Red Bull X-Fighters, o maior evento de FMX do mundo. Isso mostra o reconhecimento da seriedade do Jump Festival, que, desde sua primeira edição, sempre manteve os padrões internacionais, tanto nas pistas como no tratamento aos pilotos", afirma Dárcio França, produtor-chefe do Jump.

Os quatro melhores colocados no FMX do Jump Festival formarão o grupo brasileiro que viajará a Brasília. Na Capital Federal, os atletas disputarão uma vaga para juntarem-se a nomes como o campeão de 2010, o americano Nate Adams, o norueguês Andre Villa, o espanhol Dany Torres, o neozelandês Levi Sherwood e o australiano Robbie Maddison.

Será a segunda visita do Red Bull X-Fighters ao Brasil. Em 2008, diante de 30 mil pessoas no Sambódromo do Rio de Janeiro, Gilmar “Joaninha” Flores foi o brasileiro de melhor desempenho na seletiva, e brilhou no evento principal ao derrotar o francês Brice Izzo e chegar às quartas-de-final.

A competição,por si só, é uma atração a parte. Com shows de DJs, distribuição de prêmios e é claro, muito energético, vale a visita mesmo para aqueles que não curtem esportes radicais.

A temporada 2011 do X-Fighters começa no dia 15/4, em Dubai, e após Brasília passa ainda por Roma, Madri, Varsóvia e uma cidade ainda não revelada na Austrália.

0 comentários: