segunda-feira, 14 de março de 2011

Público escolhe representante nacional para UFC Brasil

Aos 44 anos, Royce Gracie, o lutador mais lendário do MMA mundial está cotado para participar do UFC Rio, no dia 27 de agosto, em combate que pode ser o último de sua vitoriosa carreira.

Em nota publicada pelo R7 na última quinta-feira (10), o UFC divulgou que o público brasileiro poderá escolher os representantes nacionais, mas, curiosamente, o nome de Royce não constava na lista dos 33 atletas selecionados e, “misteriosamente”, apareceu no site do evento americano como lutador contratado.

No cadastro, o Gracie é mencionado como atleta peso médio (84 kg), embora tenha feito sua última apresentação no MMA americano entre os meio-médios (77 kg), quando perdeu para Matth Hughes ainda no primeiro round.

Vale lembrar que Royce foi um dos convidados quando do anúncio oficial da edição carioca do evento, em dezembro de 2010, e confirmou sua intenção de participar.

Vencedor das primeiras edições do UFC, Royce foi o responsável pela popularização do evento e do jiu-jitsu no mundo após vencer rapidamente adversários muito maiores e mais fortes.

0 comentários: