terça-feira, 1 de março de 2011

No ar: TV Corinthians – A TV de uma nação

O marketing do Corinthians faz mais gol na noite desta terça-feira (01/03) e lança a TV Corinthians (TVC), o primeiro canal de televisão inteiramente voltado a um clube de futebol no Brasil. A TVC é uma parceria com a TV+ e conta com investimentos de R$ 3 milhões. Será o primeiro clube brasileiro a ter seu próprio canal de televisão. A emissora estará disponível aos assinantes da TVA e Telefônica de maneira gratuíta. A expectativa é que, em pouco tempo, assinantes da Net e da Sky também tenham acesso – nesses casos, em pacote à la carte, com previsão de R$ 6 por mês.

“O Corinthians me chamou para falar sobre internet, mas respondi que não interessava. Propus um projeto para TV, no começo eles se assustaram, mas depois viram que não teria custo e a possibilidade de receita é grande”, comentou Carlos Carreiras, diretor-geral da TVC.

Com o slogan “A TV de uma nação”, a programação da TVC terá entre seis e oito horas de programas inéditos todos os dias. Três empresas dividirão as funções: Casa de Vídeo, Parceria Produções e L2M Produções. A transmissão ao vivo dos treinos no CT Joaquim Grava promete ser o ponto alto. Também farão parte da programação entrevistas coletivas, detalhes de pré-jogo das partidas, jogos das categorias de base e outras modalidades esportivas. Um programa de variedades e partidas históricas do clube também deverão fazer parte da programação.

Além disso, corintianos famosos serão atrações da TVC, como o cantor Toquinho e a modelo e ex-mallandrinha Livia Andrade. O ex-jogador Edu, que deixou o elenco alvinegro em janeiro, terá espaço como comentarista de futebol.

Segundo, Carlos Carreiras, o clube não gastou nada para montar o projeto. “O Corinthians cedeu apenas o espaço, um depósito abandonado no segundo andar do Parque São Jorge. Reformamos e transformamos em estúdio”, comentou.

O estúdio, com cerca de 250 metros quadrados, está instalado no 2º andar do prédio administrativo do clube, no Parque São Jorge. O local estará interligado por meio de fibra óptica ao Centro de Treinamento, 13 quilômetros distante.

Um detalhe que chama a atenção nas ”Regras de Conduta para os seus mais de 30 milhões de espectadores” é o fato da TV promete ficar com a tela preta durante os jogos, ao vivo, do time que não forem transmitidos pela TVC. Por sinal esta parte do site merece ser citada, suas regras tem um ótimo apelo mesclando a publicidade com o humor, confira algumas destas regras:
- Jamais trocar a TV Corinthians pela novela das 18h, 19h ou 20h;
- É permitida a troca de canal estritamente nos horários de jogos ao vivo não transmitidos pela TV Corinthians
- Cobrar a exibição da TV Corinthians em quantas operadoras de TV por assinatura for possível. É o famoso telemarketing reverso ativo;
- Saber tudo o que se passa no Corinthians, em todas as categorias, dos pivetes aos seniores.
 
CONHEÇA PARTE DA PROGRAMAÇÃO
Minha história, minha vida - Histórias de vida ligada ao Corinthians
Corinthians pelo mundo - Corinthianos pelo mundo
Dentro de nossos corações – As lembranças de craques do passado
Louco por ti – Loucuras feitas pelos torcedores
Meu bairro é do Timão – Que passará pelos bairros da capital
Na casa do craque – Entrevistas com jogadores
Na rede com o Corinthians – Programa sobre as redes sociais
Quiz do Timão – Game show com perguntas e respostas
Tudo começa na base – Reportagens com os jogadores das categorias de base do time
Giro alvinegro – Plantão de notícias
Só Timão – Entrevistas com famosos

Confira as  ”Regras de Conduta para os seus mais de 30 milhões de espectadores” e saiba como assinar a TV Corinthians aqui.






3 comentários:

legal, os corintianos vão ficar felizes já que nessa tv ninguém vai falar mal do timão hehehehe

Alguns clubes já tentaram emplacar uma TV própria sem sucesso no Brasil. Acabam pecando em um conteúdo pouco relevante por mais fanático que seja o torcedor. Espero que a TV Corinthians caminhe para uma outra direção oferecendo um conteúdo relevante interessante para um público potencial enorme. Os parceiros comerciais do Corinthians estão juntos nesse projeto ou a TV buscará outros ?

Abs

Taiguara Lima

isso é um ponto importante, Taiguara. Uma emissora não se sustenta sem conteúdo...