segunda-feira, 7 de março de 2011

Ronaldo quer despedida em torneio internacional

Ronaldo anunciou sua aposentadoria no dia 14 de fevereiro, desde então, o atacante não parou. Participou de vários programas na TV, cuidou da família, se dedicou à vida de empresário e curtiu o carnaval carioca.

A CBF foi a primeira a confirmar um jogo festivo para o craque. A partida será contra a Romênia e o craque comemorou a notícia pelo twitter: "E ai, vc já tem algum compromisso para o dia 07/06? Passa lá no Pacaembu para fazermos uma festa juntos".

Depois, foi a vez do presidente do Corinthians anunciar, em entrevista à rádio Jovem Pan, que o Fenômeno teria sua festa pelo Timão: "Ele não fez o jogo ainda de despedida pelo Corinthians. Ele só se aposentou atleticamente falando. Mas ainda não jogou uma partida de despedida. Enquanto não fizer o jogo de despedida, vamos continuar fazendo alguns jogos", disse o dirigente corintiano antes do desfile da Gaviões da Fiel durante o carnaval paulista.

No dia seguinte, foi o próprio ex-atacante quem confirmou a novidade: "Sim, vai acontecer. Mas será mais para frente, lá para o fim do ano", disse o Fenômeno durante o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro ao Jornal Folha de São Paulo.

Pessoas ligadas ao craque comentam que a despedida pelo Timão pode ser em uma série de jogos pelo Brasil, terminando em um grandioso jogo no Pacaembu, ou um torneio com a presença de clubes internacionais. Para isso, o Fenômeno começa a articular junto a seus patrocinadores locais e adversários, os planos iniciais envolvem o convite a clubes europeus pelos quais o craque se destacou, Real Madrid ou Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália) e PSV (Holanda).

Uma pessoa próxima ao ex-jogador confirmou que os três clubes já sinalizaram que viriam ao Brasil se o torneio fosse disputado durante a pré-temporada europeia (junho / julho).

A organização dos jogos está a cargo da empresa de marketing esportivo de Ronaldo, a 9ine.

0 comentários: