terça-feira, 22 de março de 2011

Conheça a operação do Flamengo para presentear Obama

Por: Eduardo Mello


Engana-se quem pensa que marketing depende só de planejamento e estratégia. A Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, mostrou que é importante ter sorte e jogo de cintura para conseguir realizar um bom plano.

Na visita que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez ao Rio de Janeiro, a mandatária do Rubro-Negro incluiu estes dois quesitos aos famosos 4P´s com uma maestria cirúrgica.

Primeiro, a sorte sorriu rubro-negra quando os gigantes helicópteros norte-americanos se mostraram incompatíveis para o heliponto municipal localizado na Lagoa, a poucos metros da Gávea, sede do Flamengo. A solução encontrada foi utilizar o acanhado gramado do clube para receber a comitiva de Obama.

Ajudada pela sorte, veio a oportunidade e a missão que parecia impossível: presentear o homem mais poderoso do mundo com o “manto sagrado”. E o desejo de dar o uniforme ao presidente americano quase se tornou um clássico carioca. Vasco e Fluminense abraçaram a ideia e partiram para táticas diversas. O Tricolor se preparou para entregar a camisa durante a visita presidencial à Cidade de Deus, enquanto que o Gigante da Colina teria como representantes o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes, torcedores fanáticos do cruz-maltino.

Mas o primeiro contato de Obama com a Cidade Maravilhosa seria na Gávea, então como perder esta chance? Fácil. A forte segurança que cercava o Presidente.

A comitiva presidencial vetou que Patrícia levasse qualquer objeto em suas mãos ao recepcionar o helicóptero que pousaria no centro do gramado da Gávea com o chefe da nação norte-americana. A solução encontrada pela rubro-negra foi o famoso jeitinho brasileiro. Patrícia vestiu a camisa com o número 10 e a inscrição “Barack Obama” nas costas e partiu para a recepção. Durante a conversa, o Presidente norte-americano viu seu nome na camisa e disse “Essa camisa é minha”, foi a deixa esperada para a quebra de protocolo e a hora exata de o presente ser entregue.

O momento foi registrado e as imagens percorreram o mundo. Resta saber como o Flamengo irá tirar proveito desta oportunidade histórica.

Fluminense e Vasco também tiveram êxito em suas missões, ou pelo menos em parte delas. Ambos os clubes conseguiram entregar seus uniformes para assessores do Presidente Norte-Americano, mas sem a pompa conquistada pelo rubro-negro.


2 comentários:

Se fosse a camisa de qualquer outro time, o Obama teria jogado no chão, cuspido e pisado.

Nossa Senhora! Coitado do Obama segurando esse pedaço de pano de chão que não serve nem pra limpar merda. Vai dar uma zica do kralho na vida dele. Queima essa merda!