terça-feira, 29 de março de 2011

Copa das Nações Danone 2011 começa bastante animada e com muitos gols

Não poderia ter sido melhor a abertura da etapa paulista da Copa das Nações Danone 2011,  disputa promovida pela Speed Sports e que reúne equipes com atletas de 10 a 12 anos.  A competição é realizada em 40 países, com mais de 2.5 milhões de atletas, e os campeões de cada um participarão da final mundial, em Madri, na Espanha, em setembro. O primeiro final de semana da Copa das Nações Danone foi sucesso total, com jogos emocionantes, torcida animada e muitos gols. As tabelas com os resultados e classificações podem ser vistas em nosso site - www.copadanone.com.br. Nos dias 2 e 3 de abril,  a competição, que terá 13 rodadas,  tem sequência dos dois torneios, sendo que  os jogos ocorrem no Centro de Práticas Esportivas da USP - CEPEUSP, a partir das 9h.

No último sábado, a programação teve  56 jogos, com as equipes representando os clubes e associações. Já no domingo, começou o torneio das escolas particulares, com 48 jogos.  Foram muitas jogadas que ficarão na memória de nossos pequenos grandes atletas. A organização das equipes e vontade de vencer dos garotos impressiona. Por isso, a competição tem crescido a cada ano, motivando times de todo o país. Ao todo, 268 gols foram marcados, confirmando a força das equipes.

Sucesso também fora do campo. A programação de atividades para as atletas e acompanhantes atraiu muita gente. Para aguentar as pressão  de ver seus filhos jogando, os pais participaram de vários sorteios de brindes e ainda tiveram massagens relaxantes, enquanto os filhos menores se divertiram nos brinquedos montados ao lado dos campos, e com as brincadeiras com animadores e a distribuição de produtos Danone.

Em sua décima segunda edição, a Copa das Nações Danone é um sucesso. O evento, apoiado pela FIFA e pela Federação Francesa de Futebol, reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Todas em busca de uma vaga na final mundial, que nos primeiros oito anos ocorreu na França. Em 2010, a final foi na África do Sul e este ano, o evento está marcado para a capital espanhola. O ex-jogador francês Zidane é o padrinho mundial da Copa das Nações Danone, única competição deste nível para o Sub-12 no planeta.

No Brasil, a Copa é coordenada pela Speed Sports e contará com 384 equipes em suas três etapas. O campeão de cada etapa de classificará para a final, no dia 19 de junho, também na capital paulista. Alguns dos principais jogadores do país já foram padrinhos do evento, como  Raí, Nilmar, Hernanes, Marcos e Cafu, que apadrinha o torneio há três anos.

A Copa da Nações Danone 2011 é uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas e Accor.

Fonte: Assessoria

0 comentários: