quarta-feira, 16 de março de 2011

Grêmio anuncia acordo com a Globo para exibição do Brasileiro

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Antonio Antonini, anunciou em sua página do twitter que o clube assinou contrato com a Rede Globo para a transmissão de suas partidas no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, que já haviam anunciado que negociariam em separado do Clube dos 13, são os primeiros a acertar com a emissora.

"O Gremio acaba de assinar com a Rede Globo contrato referente aos direitos de transmissao do Campeonato Brasileiro de Futebol", escreveu Antonini. "As receitas do novo contrato serao muito importantes para o atingimento do equilibrio financeiro do clube, um dos objetivos de nossa gestao", completou.

O acerto do Grêmio com a Globo é um duro golpe no Clube dos 13. No contrato da entidade com a Rede TV! há uma clausula que diz que o acordo só valerá se os 20 filiados assinassem o documento, permitindo a exibição de suas partidas na emissora. Oficialmente o clube gaúcho é o primeiro a fechar uma negociação paralela, porém o Corinthians já informou sua saída do C-13 e Botafogo e Vasco enviaram documentos revogando os poderes da entidade de negociar direitos em seus nomes.

Em seu blog, o comentarista da ESPN, Paulo Vinicius Coelho, revelou na última terça que Botafogo e Cruzeiro também estão próximos de fechar com a emissora carioca por R$ 30 milhões/ano.

0 comentários: