sábado, 19 de março de 2011

Nike encara Adidas e prepara sua campanha global

E soou o gongo para as grandes empresas de material esportivo. Depois da Adidas lanças sua mega-campanha global, foi a vez da Nike reagir, e a empresa americana acena com um comercial que será vinculado em 32 países.

Enquanto a rival alemã proclamou sua ação como a “maior campanha de marketing de sua história”, e trouxe novidades como um canal no youtube isso não é novidade para a Nike.

Os americanos vem trabalhando há mais de um mês na campanha “Free yourself”, que apresenta diversas modalidades esportivas e tem suas peças espalhadas no maior site de vídeos da internet.

O filme principal terá duração de 90 segundos e mostrará esportistas da empresa em diversas modalidades em ação. A campanha também conta com filmes menores para TV e material específico para imprensa escrita, eletrônica e PDV.

Davide Grasso, vice-presidente global de marketing da Nike se mostrou empolgado com o novo filme: “Esse é o momento adequado para apresentar nossa excitante série Nike Free e animar nossos clientes a serem mais fortes e mais rápidos. Tratamos de todos os atletas nessa campanha, independentemente da idade, disciplina ou nível”.

Vale lembrar que em fevereiro a Nike faz uma superprodução durante o NBA Weekend para apresentar a nova linha de tênis do astro Kobe Bryant. O filme dirigido por Robert Rodriguez, conta com estrelas como Bruce Willis, Danny Trejo e Kanye West.

Confira abaixo um vídeo da campanha Free yourself:



0 comentários: