quinta-feira, 10 de março de 2011

Nelsinho Piquet cria bebida e será seu patrocinador na Nascar

O piloto Nelsinho Piquet aproveitou o carnaval para lançar a cachaça 'B' (lê-se como abelha em inglês, “Bee”, pelo fato da bebida ser misturada com mel). O lançamento aconteceu numa festa privada, na casa de um dos empresários, no bairro Joá, no Rio. A bebida também foi servida no camarote “Expresso 2222", de Gilberto Gil, no carnaval de Salvador.

A 'B' é uma versão de uma cachaça já existente. O principal diferencial é que o novo produto tem um composto de limão e mel, o que garante um teor alcoólico de 21%, menor do que a faixa de bebidas similares puras.

A cachaça é direcionada a um público jovem e sofisticado. O menor teor alcoólico (21%) por certo ajudará 'B' a fazer sucesso entre as mulheres, acredita-se que ela também será bastante consumida pelo público masculino, especialmente na faixa dos 18 aos 32 anos.

O branding e identidade visual foram desenvolvidos pelo escritório americano Pereira & O’Dell, que tem entre clientes a Lego, Ubisoft, Google e Beats by Dr. Dre.

A embalagem, bem, essa sem dúvida é o grande destaque. Já que é o principal ponto de contato com o consumidor, ganhou perfil de mel e até uma gota em forma de abelha e o que poderia ser um desastre – transformar a cachaça em um pote de mel – mostrou-se muito bem feita esteticamente.

Para completar, a marca ainda aparecerá no macacão do piloto durante a temporada da Nascar 2011. Só fica uma dúvida, será que álcool e direção combinam? Neste caso parece que visualmente sim!

Piquet não divulgou qual será o espaço ocupado pela 'B' em seu uniforme nesta temporada.

A bebida só deve começar a ser comercializada em abril.

3 comentários:

Agora é que ele vai rodar direto!!!

Putz, isso que é falta de carisma. O cara trapaceia na F1 e depois cira uma empresa para se patrocinar nos EUA.

Quanta abobrinha desses comentários acima. O cara esta fazendo história na Nascar. O que mais vocês querem?: