O ano de 2010 foi um daqueles que o torcedor colorado jamais se esquecerá. Bicampeão da Taça Libertadores, o time passou o ano em festa pelo bom desempenho em campo. Para fomentar o momento, as ações de marketing do clube foram constantes, o que chegou a lembrar 2009, quando o Internacional completou cem anos de existência. Já 2011 começou calmo no Beira-Rio, mas a explicação está em três fatores.
Segundo o diretor de marketing colorado, Jorge Avancini, o clube tem se centrado nas seguintes questões:
1) Troca de diretoria: Os primeiros meses foram de transição com a troca na presidência. Vitório Píffero deu lugar a Giovanni Luigi, que trouxe consigo Aod Cunha, novo executivo-chefe do clube. As questões do marketing passam pelo novo contratado que, apesar de torcedor, não convivia diretamente com a administração do clube gaúcho.
2) Copa do Mundo: O Mundial de 2014 tem Porto Alegre como uma de suas sedes e, desde o início, o estádio seria o Beira-Rio, do Internacional. Nos últimos meses, no entanto, essa possibilidade tem se complicado por questões financeiras referentes à obra necessária para a Arena. Hoje, o clube tem buscado parceiros para viabilizar a reforma sem que se faça um rombo no orçamento do time e se perca o direito de realizar partidas da copetição para o ríval Grêmio.
3) Clube dos 13: A negociação para os direitos de televisão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014 já está em andamento, mas sem o auxílio da associação que teve essa função nos últimos anos. O C-13 implodiu há duas semanas, e o Internacional permaneceu como um dos três grandes que se mantiveram fiel às suas comercializações.
Em 2010, o Inter se despediu da temporada com sessões de cinema em seu estádio e muita festa pela sua participação no Mundial de Clubes da Fifa. Em campo, não houve um novo êxito na competição. Agora a diretoria colorada espera que a turbulência dos últimos meses abaixe para que novas ações possam chamar o torcedor para o clube, mesmo sem especificar exatamente o que será feito. Por outro lado, comemora que com a boa fase na Libertadores o terreno esteja mais propício para isso.
Segundo o diretor de marketing colorado, Jorge Avancini, o clube tem se centrado nas seguintes questões:
1) Troca de diretoria: Os primeiros meses foram de transição com a troca na presidência. Vitório Píffero deu lugar a Giovanni Luigi, que trouxe consigo Aod Cunha, novo executivo-chefe do clube. As questões do marketing passam pelo novo contratado que, apesar de torcedor, não convivia diretamente com a administração do clube gaúcho.
2) Copa do Mundo: O Mundial de 2014 tem Porto Alegre como uma de suas sedes e, desde o início, o estádio seria o Beira-Rio, do Internacional. Nos últimos meses, no entanto, essa possibilidade tem se complicado por questões financeiras referentes à obra necessária para a Arena. Hoje, o clube tem buscado parceiros para viabilizar a reforma sem que se faça um rombo no orçamento do time e se perca o direito de realizar partidas da copetição para o ríval Grêmio.
3) Clube dos 13: A negociação para os direitos de televisão do Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014 já está em andamento, mas sem o auxílio da associação que teve essa função nos últimos anos. O C-13 implodiu há duas semanas, e o Internacional permaneceu como um dos três grandes que se mantiveram fiel às suas comercializações.
Em 2010, o Inter se despediu da temporada com sessões de cinema em seu estádio e muita festa pela sua participação no Mundial de Clubes da Fifa. Em campo, não houve um novo êxito na competição. Agora a diretoria colorada espera que a turbulência dos últimos meses abaixe para que novas ações possam chamar o torcedor para o clube, mesmo sem especificar exatamente o que será feito. Por outro lado, comemora que com a boa fase na Libertadores o terreno esteja mais propício para isso.
0 comentários:
Postar um comentário