terça-feira, 10 de maio de 2011

UFC Brasil terá revanche de Anderson Silva contra Yushin Okami

O UFC confirmou nesta terça-feira que o brasileiro Anderson Silva, campeão mundial do peso médio, vai enfrentar seu desafiante número um Yushin Okami no Rio de Janeiro, no UFC 134, em 27 de agosto. Dana White, presidente do UFC, anunciou também outras quatro lutas que acontecerão na HSBC Arena da Barra, todas envolvendo lutadores brasileiros.

A nona defesa de título de "Spider" Silva já vinha sendo especulada como parte do evento desde o anúncio do retorno do UFC ao Brasil. O adversário será o último homem que o derrotou em combate: o japonês Okami venceu o lutador curitibano em 20 de janeiro de 2006, no evento ROTR - Rumble on the Rock.

Além de Anderson Silva, Edson Barboza, invicto em oito lutas no UFC, chegou a acordo verbal para enfrentar o britânico Ross Pearson, vencedor do reality show de MMA "The Ultimate Fighter", no Rio. Outro grande destaque do card carioca será a revanche de Mauricio "Shogun" Rua contra Forrest Griffin, que o derrotou em sua estreia no UFC, em 2007.

"Estes dois ex-campeões mundiais sempre vão com tudo e essa poderá ser uma das lutas mais emocionantes do ano" disse White sobre Shogun x Griffin.

Outros brasileiros que estarão no card são o peso leve Thiago Tavares, que encara Spencer Fisher, e Luiz "Banha" Cane, que enfrenta o invicto Stanislav Nedkov na categoria até 93kg.

Fonte: Spotv.com

0 comentários: