A 11ª edição do IRONMAN BRASIL, maior evento de triathlon da América Latina realizado pelo Grupo Latin, promove um impacto econômico, na cidade de Florianópolis, comparado ao de alta temporada. Representa, no turismo da cidade, uma ocupação maior que a do feriado de Carnaval, com um faturamento na ordem de R$ 10 milhões. A procura pelo evento, que acontece no dia 29 de maio, se deve à tradição e à organização da prova, que é a única seletiva para a final do Mundial de Ironman, no Havaí.
Por ser reconhecido internacionalmente e com números que impressionam o mercado esportivo brasileiro, mais de 50 organizações buscam se associar às marcas do evento. Com um público de espectadores na casa de 25 mil pessoas, o IRONMAN BRASIL 2011, bateu o recorde de inscrições em apenas três dias depois da abertura, com 2.000 atletas, entre homens e mulheres de 18 a 75 anos, provenientes de 34 países.
Com a presença dos principais veículos de comunicação, o retorno de mídia do IRONMAN BRASIL, é garantido e chega a R$ 6,5 milhões. Os números do evento, associados a algumas características positivas intangíveis, como: saúde, bem-estar, equilíbrio e estilo de vida ativo, nível social e intelectual, impulsionam a modalidade e os capitais das marcas envolvidas. A grande oportunidade de visibilidade de marca, associada ao maior evento de triathlon da América Latina, acena aos patrocinadores e apoiadores.
Paralelamente à prova, nos dias 25, 26 e 30 de maio, acontece o Expo IRONMAN, a maior feira de esportes da Região Sul e uma das mais importantes no País. Em 1.200 m², oferece, aos 45 lojistas, a oportunidade de venda e aplicação de test drive de produtos do mundo inteiro, o que atrai mais de 30 mil visitantes.
A Latin Sports, responsável por concretizar o IRONMAN BRASIL pela 11ª vez consecutiva, prioriza a segurança e adota ações de sustentabilidade durante todas as etapas do evento. As emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas e compensadas, de acordo com o programa GHG Protocol. Para garantir a tranquilidade dos participantes e dos espectadores, 180 vigilantes fazem a segurança, no período de 22 a 30 de maio. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, responsáveis pela segurança externa, intensificam o trabalho durante o evento, assim como a Polícia Ambiental apresenta apoio ostensivo. No staff Latin, 20 pessoas operam ações de proteção da restinga. O serviço de limpeza e conservação da cidade é realizado em todo o percurso e nas ruas adjacentes.
O diretor do Grupo Latin, Carlos Galvão, que também possui carreira esportiva no Triathlon, conta o que o evento representa. “Buscamos a excelência nas realizações Latin. O IRONMAN BRASIL é o nosso grato exemplo de sucesso. A responsabilidade de oferecer o melhor evento da modalidade da América Latina, a milhares de triatletas, acompanhados por amigos e familiares, na verdadeira cidade sustentável, projetada para a prova, é um desafio contagiante”.
A expansão do fluxo turístico, a qualidade apresentada durante todas as fases do evento e o comprometimento socioambiental rendem, ao Grupo Latin, o reconhecimento do público e prêmios, como: Empresa Cidadã (2008), com a ação de inscrições leiloadas e valores doados às APAEs do Estado de Santa Catarina, o Top Turismo ADVB (2009), o Top One de Turismo ADVB/SC (2009) e o Jacaré de ouro (2009), como o melhor evento esportivo.
O Ironman Brasil 2011 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com co-patrocínio de Asics, com apoio de Aquasphere, Net, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin e Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).
Por ser reconhecido internacionalmente e com números que impressionam o mercado esportivo brasileiro, mais de 50 organizações buscam se associar às marcas do evento. Com um público de espectadores na casa de 25 mil pessoas, o IRONMAN BRASIL 2011, bateu o recorde de inscrições em apenas três dias depois da abertura, com 2.000 atletas, entre homens e mulheres de 18 a 75 anos, provenientes de 34 países.
Com a presença dos principais veículos de comunicação, o retorno de mídia do IRONMAN BRASIL, é garantido e chega a R$ 6,5 milhões. Os números do evento, associados a algumas características positivas intangíveis, como: saúde, bem-estar, equilíbrio e estilo de vida ativo, nível social e intelectual, impulsionam a modalidade e os capitais das marcas envolvidas. A grande oportunidade de visibilidade de marca, associada ao maior evento de triathlon da América Latina, acena aos patrocinadores e apoiadores.
Paralelamente à prova, nos dias 25, 26 e 30 de maio, acontece o Expo IRONMAN, a maior feira de esportes da Região Sul e uma das mais importantes no País. Em 1.200 m², oferece, aos 45 lojistas, a oportunidade de venda e aplicação de test drive de produtos do mundo inteiro, o que atrai mais de 30 mil visitantes.
A Latin Sports, responsável por concretizar o IRONMAN BRASIL pela 11ª vez consecutiva, prioriza a segurança e adota ações de sustentabilidade durante todas as etapas do evento. As emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas e compensadas, de acordo com o programa GHG Protocol. Para garantir a tranquilidade dos participantes e dos espectadores, 180 vigilantes fazem a segurança, no período de 22 a 30 de maio. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, responsáveis pela segurança externa, intensificam o trabalho durante o evento, assim como a Polícia Ambiental apresenta apoio ostensivo. No staff Latin, 20 pessoas operam ações de proteção da restinga. O serviço de limpeza e conservação da cidade é realizado em todo o percurso e nas ruas adjacentes.
O diretor do Grupo Latin, Carlos Galvão, que também possui carreira esportiva no Triathlon, conta o que o evento representa. “Buscamos a excelência nas realizações Latin. O IRONMAN BRASIL é o nosso grato exemplo de sucesso. A responsabilidade de oferecer o melhor evento da modalidade da América Latina, a milhares de triatletas, acompanhados por amigos e familiares, na verdadeira cidade sustentável, projetada para a prova, é um desafio contagiante”.
A expansão do fluxo turístico, a qualidade apresentada durante todas as fases do evento e o comprometimento socioambiental rendem, ao Grupo Latin, o reconhecimento do público e prêmios, como: Empresa Cidadã (2008), com a ação de inscrições leiloadas e valores doados às APAEs do Estado de Santa Catarina, o Top Turismo ADVB (2009), o Top One de Turismo ADVB/SC (2009) e o Jacaré de ouro (2009), como o melhor evento esportivo.
O Ironman Brasil 2011 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com co-patrocínio de Asics, com apoio de Aquasphere, Net, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin e Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).
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