A Nextel lançou o “Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol” que premiará o vencedor com R$ 100 mil reais em ouro. A ação, criada pela agência One Digital, faz parte da campanha Bem-Vindo ao Clube com o jogador Neymar. Para concorrer é necessário gravar um vídeo criativo de uma comemoração de gol e postar no canal da Nextel www.youtube.com/nextelclube até o dia 17 de junho.
Os vídeos receberão votos por meio do botão “gostei” (like) do Youtube. O participante poderá enviar o link do seu vídeo para seus contatos nas redes sociais pedindo votos e estimulando também a participação de outros. Os dez vídeos preferidos do público, com o maior número de “gostei”, passarão por uma mesa julgadora que definirá o vencedor.
Qualquer celebração de gol será válida, desde uma feita em um jogo de botão até em uma partida de vídeo game. “Esperamos com essa ação engajar um grande número de pessoas. Para isso, aproveitamos a onda e o sucesso das comemorações de gols coreografadas e inovadoras vistas ao redor do mundo para promover o Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gols, uma forma divertida de mobilizar o público e sua rede de contatos nas mídias digitais”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel.
Para mostrar que o campeonato exigirá muita criatividade e preparação, a One Digital criou o teaser “Vem aí um novo campeonato que irá mexer com o Brasil”. “Este foi o início de uma competição inédita no País, na qual o meio online tornou-se o principal ponto de contato com os consumidores e prospects”, explica Michelle Matsumoto, diretora geral da One. Durante o mês de abril, uma série de três vídeos com jogadores ícones do futebol brasileiro como Viola, Paulo Nunes, Biro-Biro, Serginho Chulapa, Junior Baiano e Donizete, postados no canal da Nextel no Youtube, apresentou o empenho dos atletas para participar da competição. Essa etapa também contou com a participação de dois importantes blogs brasileiros – o Jacaré Banguela e o Não Salvo – que foram convidados para fazer a cobertura das filmagens dos ex-jogadores. Os vídeos da fase teaser totalizaram mais de 1 milhão de acessos.
A estratégia de mídia para a campanha que premiará a melhor comemoração de gol contemplará inserções em TV, com filme e merchandising, além de anúncios em revistas. No filme criado pela Loducca, que entrará no ar na segunda quinzena de maio, Neymar mostrará toda sua inventividade e desenvoltura na comemoração de gols.
Além disso, a Nextel realizará ações em clubes, quadras e praias de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro com Felipe Andreoli. O repórter percorrerá os locais convidando o público a comemorar um gol e inscrever o vídeo para participar da competição.
No ano passado, a comemoração de gols foi o principal mote utilizado pela Coca-Cola em seu plano de comunicação para a Copa do Mundo de futebol da África do Sul.
Os vídeos receberão votos por meio do botão “gostei” (like) do Youtube. O participante poderá enviar o link do seu vídeo para seus contatos nas redes sociais pedindo votos e estimulando também a participação de outros. Os dez vídeos preferidos do público, com o maior número de “gostei”, passarão por uma mesa julgadora que definirá o vencedor.
Qualquer celebração de gol será válida, desde uma feita em um jogo de botão até em uma partida de vídeo game. “Esperamos com essa ação engajar um grande número de pessoas. Para isso, aproveitamos a onda e o sucesso das comemorações de gols coreografadas e inovadoras vistas ao redor do mundo para promover o Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gols, uma forma divertida de mobilizar o público e sua rede de contatos nas mídias digitais”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel.
Para mostrar que o campeonato exigirá muita criatividade e preparação, a One Digital criou o teaser “Vem aí um novo campeonato que irá mexer com o Brasil”. “Este foi o início de uma competição inédita no País, na qual o meio online tornou-se o principal ponto de contato com os consumidores e prospects”, explica Michelle Matsumoto, diretora geral da One. Durante o mês de abril, uma série de três vídeos com jogadores ícones do futebol brasileiro como Viola, Paulo Nunes, Biro-Biro, Serginho Chulapa, Junior Baiano e Donizete, postados no canal da Nextel no Youtube, apresentou o empenho dos atletas para participar da competição. Essa etapa também contou com a participação de dois importantes blogs brasileiros – o Jacaré Banguela e o Não Salvo – que foram convidados para fazer a cobertura das filmagens dos ex-jogadores. Os vídeos da fase teaser totalizaram mais de 1 milhão de acessos.
A estratégia de mídia para a campanha que premiará a melhor comemoração de gol contemplará inserções em TV, com filme e merchandising, além de anúncios em revistas. No filme criado pela Loducca, que entrará no ar na segunda quinzena de maio, Neymar mostrará toda sua inventividade e desenvoltura na comemoração de gols.
Além disso, a Nextel realizará ações em clubes, quadras e praias de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro com Felipe Andreoli. O repórter percorrerá os locais convidando o público a comemorar um gol e inscrever o vídeo para participar da competição.
No ano passado, a comemoração de gols foi o principal mote utilizado pela Coca-Cola em seu plano de comunicação para a Copa do Mundo de futebol da África do Sul.
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