domingo, 29 de maio de 2011

Martine Grael e Isabel Swan conquistam o bronze na Semana Olímpica de Vela da Holanda

A dulpa brasileira Martine Grael e Isabel Swan conquistou a medalha de bronze na Semana Olímpica de Vela de Medemblik, na Holanda. A competição disputada por 59 países é uma das mais importantes do calendário da ISAF ( sigla em inglês da Federação Internacional de Vela). A Semana de Vela de Medemblink é a quinta das sete previstas para 2011 e teve a presença dos principais atletas do mundo em 12 classes. As holandesas Lisa Westerhof e Lobke Berkhout foram as campeãs da classe 470, seguidas pelas japonesas Ai Kondo e Wakako Tabata e pela dupla brasileira Grael/Swan, que ficou entre as TOP 3 do campeonato com 33 pontos.

27 duplas entraram na raia pela classe 470 e Martine e Isabel venceram duas das sete regatas. Elas começaram o último dia na quarta colocação da classificação geral, chegaram em quinto na Medal Race e subiram para a terceira colocação, garantido o pódio verde e amarelo.

O próximo desafio da dupla brasileira é a Semana Olímpica de Weymouth, na Inglaterra, que valerá como uma grande teste na raia das Olimpíadas de Londres, em 2012. A competição inglesa é de 05 a 11 de junho.

A dupla Grael/Swan tem patrocínio da Embratel, da Prefeitura de Niterói e apoio da Marinha do Brasil, da Connfederação Brasileira de Vela e Motor, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Lei de Incentivo ao Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro.

0 comentários: