terça-feira, 3 de maio de 2011

Clube dos 13 entrega os pontos e Globo transmite Brasileirão até 2014

Conforme adiantamos aqui, a Rede TV ganhou, mas não levou. O Clube dos 13 comunicou à emissora paulista que os direitos de transmissão das edições de 2012 até 2014 do Brasilerão serão da TV Globo. Com isso a licitação feita em março foi posta de lado.

Por intermédio de sua assessoria, Fábio Koff declarou: “A reunião desta tarde aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for”.

Depois de notificar a Rede TV! sobre a decisão dos clubes de assinar com a Globo, o Clube dos 13 vai avisar também o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Recentemente, o órgão havia dito, em audiência pública no Senado, que não via problema na negociação dos clubes diretamente com as emissoras.

Agora que parece haver um consenso entre os afiliados do Clube dos 13, uma comissão será formada por Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Vitória para analisar, em uma espécie de auditoria, as pendências financeiras dos clubes com a entidade, sejam elas direta ou indireta, através de empréstimos bancários avalizados pelo C-13.

0 comentários: