A Kia Motors se tornou oficialmente a patrocinadora da Copa América 2011, que acontece na Argentina. O acordo de patrocínio foi assinado no último dia 15 pelo Vice-Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation, Thomas Oh, e pelo Vice-Presidente da CONMEBOL, Eugenio Figueredo, em uma cerimônia em Buenos Aires, na Argentina.
"É uma grande honra ser o parceiro do campeonato de futebol mais antigo do mundo e o maior da América do Sul", comentou Thomas Oh. "Acreditamos firmemente que a assinatura do contrato com a CONMEBOL será outro marco para a Kia Motors, ampliando nossa presença como um parceiro de eventos de futebol em todo o mundo e aumentando a percepção da nossa marca globalmente".
"Estamos satisfeitos em dar boas-vindas a um parceiro confiável como a Kia Motors e estou seguro que nossa paixão mútua pelo jogo trará momentos de deleite para os fãs de futebol em todo o mundo", afirmou Figueredo.
A Copa América 2011 está prevista para começar no dia 1º de julho com o campeão coroado em 24 de julho. Dez equipes nacionais de toda a América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e dois times convidados compreendem os três grupos que irão jogar o torneio. As partidas acontecem na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Mendoza, Santa Fé, Salta, Jujuy e San Juan.
Durante a Copa América 2011, a Kia fornecerá os veículos oficiais de seu amplo portfolio ao comitê organizador local. Dessa forma, irá reforçar a imagem da marca e acentuar a presença do patrocínio por meio de diversas atividades de marketing, incluindo anúncios no campo, comerciais de TV veiculados durante as transmissões dos jogos e exposições de automóveis Kia nos locais.
Além disso, a Kia está ativando as campanhas promocionais globais ‘Champ into the Arena' e 'Lucky Drive to Copa America’. Essas campanhas receberam entusiasmadas respostas de 37 mil fãs de futebol de 14 países diferentes durante a Copa do Mundo FIFA 2010 e 42 clientes convidados de 19 países para o Australian Open 2011, respectivamente. O ‘Champ into the Arena' é uma competição de futebol amador com cinco jogadores de cada lado e o 'Lucky Drive to Copa America’ é um programa que dá aos clientes dos países participantes a oportunidade de ganhar uma viagem para Mendoza, na Argentina, com todas as despesas pagas para assistir a partida de semi-final e realizar passeios turísticos.
A Kia vê a participação ativa no marketing esportivo como parte integrante da sua estratégia de 'glocalização' – ou seja, acentuar a imagem da marca global e localmente. Após uma série de sucessos com participações de patrocínio global no UEFA EURO 2008 e na Copa do Mundo FIFA 2010 e parcerias locais com o Atlético de Madrid da Espanha e o FC Bordeaux da França, a Kia tem estrategicamente decidido ampliar sua parceria local com a América do Sul, um promissor mercado automobilístico com demanda anual de carros novos de mais de 6 milhões de veículos.
"Por meio do patrocínio da Copa América 2011, a Kia será capaz de reforçar o seu status atual como um dos principais patrocinadores de eventos de futebol do mundo e dar impulso para o nosso patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil", acrescentou Thomas Oh.
"É uma grande honra ser o parceiro do campeonato de futebol mais antigo do mundo e o maior da América do Sul", comentou Thomas Oh. "Acreditamos firmemente que a assinatura do contrato com a CONMEBOL será outro marco para a Kia Motors, ampliando nossa presença como um parceiro de eventos de futebol em todo o mundo e aumentando a percepção da nossa marca globalmente".
"Estamos satisfeitos em dar boas-vindas a um parceiro confiável como a Kia Motors e estou seguro que nossa paixão mútua pelo jogo trará momentos de deleite para os fãs de futebol em todo o mundo", afirmou Figueredo.
A Copa América 2011 está prevista para começar no dia 1º de julho com o campeão coroado em 24 de julho. Dez equipes nacionais de toda a América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e dois times convidados compreendem os três grupos que irão jogar o torneio. As partidas acontecem na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Mendoza, Santa Fé, Salta, Jujuy e San Juan.
Durante a Copa América 2011, a Kia fornecerá os veículos oficiais de seu amplo portfolio ao comitê organizador local. Dessa forma, irá reforçar a imagem da marca e acentuar a presença do patrocínio por meio de diversas atividades de marketing, incluindo anúncios no campo, comerciais de TV veiculados durante as transmissões dos jogos e exposições de automóveis Kia nos locais.
Além disso, a Kia está ativando as campanhas promocionais globais ‘Champ into the Arena' e 'Lucky Drive to Copa America’. Essas campanhas receberam entusiasmadas respostas de 37 mil fãs de futebol de 14 países diferentes durante a Copa do Mundo FIFA 2010 e 42 clientes convidados de 19 países para o Australian Open 2011, respectivamente. O ‘Champ into the Arena' é uma competição de futebol amador com cinco jogadores de cada lado e o 'Lucky Drive to Copa America’ é um programa que dá aos clientes dos países participantes a oportunidade de ganhar uma viagem para Mendoza, na Argentina, com todas as despesas pagas para assistir a partida de semi-final e realizar passeios turísticos.
A Kia vê a participação ativa no marketing esportivo como parte integrante da sua estratégia de 'glocalização' – ou seja, acentuar a imagem da marca global e localmente. Após uma série de sucessos com participações de patrocínio global no UEFA EURO 2008 e na Copa do Mundo FIFA 2010 e parcerias locais com o Atlético de Madrid da Espanha e o FC Bordeaux da França, a Kia tem estrategicamente decidido ampliar sua parceria local com a América do Sul, um promissor mercado automobilístico com demanda anual de carros novos de mais de 6 milhões de veículos.
"Por meio do patrocínio da Copa América 2011, a Kia será capaz de reforçar o seu status atual como um dos principais patrocinadores de eventos de futebol do mundo e dar impulso para o nosso patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil", acrescentou Thomas Oh.
Fonte: Assessoria
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