terça-feira, 17 de maio de 2011

Ceará transforma "carroça desembestada" em produto

O "Bonde sem freio" flamenguista segue ganhando réplicas no Brasil. Depois de a torcida vascaína seguir a linha dos rivais e criar o "Trem-bala da Colina", chegou a vez do Ceará, adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Kia do Brasil, ter um apelido. A "carroça desembestada", como chamou um torcedor, já é mote de licenciados.

"Foi algo muito curioso, porque no jogo do Rio de Janeiro tinha um torcedor com aquelas cartolinas, e nela estava escrito esse apelido", conta Mauricio Dias, sócio da agência Fã-Clube, responsável por gerir o marketing da equipe cearense. "Isso pegou completamente entre nossa torcida, e então partimos para trabalhar em cima disso".

Desde a última terça-feira (10), o Ceará já comercializa camiseta alusiva à "carroça desembestada". O processo de criação do produto foi realizado em curto período. Em uma semana, a agência de marketing esportivo notou a proporção do apelido, criou conceito e design para a camisa, aprovou com o clube e encaminhou para produção.

Na última quarta-feira, novamente diante do Flamengo, o Vozão eliminou o Rubro-Negro da competição com o empate de 2 a 2 e agora enfrenta o Coritiba. Sensação da temporada. Sera que agora  a "Carroça Desembestada" para?
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários: