quinta-feira, 5 de maio de 2011

Curitiba recebe Mitsubishi Motorsports Sudeste

A Nação 4x4 volta a se reunir no próximo dia 14, desta vez em Curitiba, para a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia). Conhecido por ter um dos melhores índices de áreas verdes do País, o município é rico em trilhas e relevos diferenciados, uma das características essenciais para os amantes do off-road. Diversão e adrenalina estão garantidas para a etapa, cuja largada será no Parque Barigui.

Os competidores do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor são, em sua maioria casais, famílias e grupos de amigos, em busca de aventura, muita diversão e contato com a natureza. Por esta razão, as inscrições para ambos os campeonatos costumam se esgotar na primeira meia hora.

Mitsubishi Motorsports Sudeste - No rali de regularidade participam cerca de 250 carros por etapa. As duplas são divididas em três categorias: Graduados (mais experientes); Turismo (nível intermediário) e Turismo Light (iniciantes).

Os competidores largam em direção a Campo Largo, seguirão no entorno do rio Iguaçu (o mesmo das cataratas em Foz do Iguaçu) e passarão por pontes sobre barragem, em meio a uma natureza deslumbrante. "Será um trajeto inédito para nós, por estradas vicinais da região com plantações de morango, soja, milho, além de diversos lugares com mata nativa e vasto sortimento de araucárias", afirma o diretor de prova Lourival Roldan

Na categoria Graduados, os três primeiros pilotos recebem prêmios em dinheiro, no total de R$ 46 mil no final da temporada. Na Turismo, o piloto campeão ganha uma viagem à Ilha de Páscoa, com direito a levar mais três pessoas e hospedagem no exclusivo Hotel Explora, em Rapa Nui. A melhor dupla feminina da categoria Turismo fatura uma viagem para a cidade histórica de Paraty, com estada na Pousada Casa Turquesa.
 
Mitsubishi Outdoor - Para desafiar os apaixonados por aventura e lazer, com atividades culturais e esportivas em meio à natureza, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor promove uma etapa repleta de aventura, diversão, emoção e confraternização de famílias e amigos. Os competidores têm oportunidade de praticar rapel, canoagem, trekking, mountain bike e cavalgada, além de participar de trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até gastronomia, ligados à cultura regional.

Em Curitiba, as equipes percorrerão cerca de 1.000 km quadrados em meio à área preservada da Mata Atlântica. "Será uma prova bem bacana, uma das preferidas da temporada e bem rica na parte cultural. Apesar de ser mais técnica, preparamos uma etapa bem divertida", garante Fernando Gualberto, diretor de prova.

Uma das novidades da 8ª temporada do rali é o Quiz, no qual os competidores respondem perguntas relacionadas à prova. As equipes têm até dez participantes, divididos em dois carros. São duas categorias: Fun (tarefas de nível fácil) e Extreme (de nível avançado). Ao final da etapa, vence a equipe que somar mais pontos.

Solidariedade - A preocupação com a cidadania e o espírito de solidariedade também fazem parte das competições da marca, por meio do Mitsubishi Pró-Brasil. Para se inscrever no Mitsubishi Motorsports Sudeste e Nordeste, os participantes devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e mais um kit de produtos higiênicos, que são encaminhados a entidades filantrópicas da região, como asilos e creches. A etapa de Ribeirão Preto, no início de abril, o Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou quase 10 toneladas de mantimentos, destinadas a três instituições da cidade: Associação Beneficente Integração à vida "Casinha Azul", Paróquia Santa Terezinha e Lar dos Velhos de Cajuro.

O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont e apoio da Artifix. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br

0 comentários: