terça-feira, 3 de maio de 2011

Surfistas do Morro do Cantagalo têm dia especial com a visita da equipe Internacional da Rip Curl

Antes do início das disputas do World Tour (WT), na praia da Barra da Tijuca, os surfistas do Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, tiveram um dia especial na terça-feira (dia 10), com a visita da equipe internacional da Rip Curl ao Projeto Favela Surf Clube. A iniciativa foi da Rip Curl, em parceria com a loja Boards Co., levando à comunidade pacificada pela ação da Polícia Militar um grupo de oito surfistas renomados, com destaque para o bicampeão mundial de 2007 e 2009, Mick Fanning.

Também visitaram o local Owen e Tyler Wright, Alana Blanchard, Pauline Ado, Matt Wikison, além dos cariocas Bruno Santos e Felipe Braz. Os alunos do projeto, instalado no CIEP João Goulart, tiveram a oportunidade de conhecer e se aproximar de estrelas do surf. Atenciosos, todos os atletas distribuíram autógrafos, fotos e brindes para o projeto.

Fanning doou uma de suas pranchas para o museu do Favela Surf Clube, além de diversas roupas de borracha para uso dos alunos e instrutores do Projeto.  “Estou muito grato por estar aqui e conhecer este projeto de perto. É uma iniciativa muito boa e importante, ainda mais se tratando de uma escola de surf. Estão todos de parabéns, muito legal este trabalho”, elogiou o bicampeão mundial.

Registrando muitas imagens da comunidade, Alana exaltou a qualidade do trabalho realizado. “Me impressionei muito como as pessoas vivem e fazem as coisas acontecerem. Isso me fez realizar a vida boa que tenho e como sinto muita vontade de ajudar de alguma forma. Me faz feliz ver como eles ficam felizes por estarmos aqui”, disse a surfista.

Já o carioca Bruno Santos ressaltou a importância de divulgar uma ação social tão importante como esta. “Nunca tinha tido essa oportunidade de visitar um projeto social na favela e vejo que o projeto está nota mil. Isso é muito importante para nossa cidade e para o futuro das crianças” comentou Bruninho.

Emocionado, o diretor técnico e um dos idealizadores do Favela Surf Clube, Alexandre Carvalho, falou aos seus alunos da importância do encontro com os profissionais do surf. “Todos nós somos provas vivas que existe um futuro melhor, todos nós acreditamos no projeto e hoje fazemos parte de um dos eventos mais importantes do mundo, como o WT. Momentos como este só nos traz motivação, pois a luta é diária e não é fácil, mas não iremos desistir”, discursou Alexandre, mais conhecido como “Pretão”.

Para Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, a visita dos surfistas à projeto Favela Surf Clube, foi uma oportunidade única para os moradores da comunidade interagirem e conhecerem de perto os melhores surfistas do Mundo. “O mesmo para os surfistas, que nunca tiveram um a oportunidade de vivenciar de perto a realidade de muitos brasileiros, entre eles amantes do surf. Esse dia ficará marcado para todos”, afirmou.

“As doações da pracha do Mick e das roupas de borracha foram muito bem recebidas pelo pessoal do Projeto e a Rip Curl orgulha-se de poder ter proporcionado esse dia incrível à comunidade carioca do Cantagalo”, complementou Fernando. 

Autógrafos - Depois do passeio pela comunidade, os surfistas Mick fanning, Matt Wikinson, Owen Wright, Bruno Santos e Felipe Braz, além das meninas Alana Blanchard, Tyler Wright e Pauline Ado seguiram para uma sessão de autógrafos na badalada loja BoardsCo. no Arpoador. O encontro teve um grande público e a presença de artistas como Felipe Dylon, Aparecida Petrowicky, Caio Castro, Omar Docena, entre outros.

No local, Fanning foi presenteado pelo proprietário da BoardsCo , Oswaldo Baire, com uma camisa oficial do Flamengo. O australiano gostou do presente e vestiu a camisa logo em seguida, para depois vibrar com a galera.

O Favela Surf Clube surgiu em março de 1988, por iniciativa da Associação de Surfistas do Complexo Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Sua instalação no CIEP Presidente João Goulart foi pioneira com os seus projetos sociais, com a prática de atividades esportivas, educacionais, culturais e profissionalizantes.

0 comentários: