quarta-feira, 11 de maio de 2011

Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2011 marcará a história em Fortaleza

Fortaleza receberá pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda. Modalidade consagrada nos estados do sul e sudeste do país, agora inicia sua expansão para o Nordeste. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda acontecerá nos dias 21 e 22 de Maio ao lado da Barraca Vira Verão na Praia do Futuro.

Vários atletas já confirmaram suas presenças, dentre eles: Rogério Cruz (SP), shaper de Waveski e vice-campeão mundial máster de Waveski. Atleta de alta performance, e o principal pioneiro do Waveski no Brasil, sendo o melhor shaper de waveski, desenvolve equipamentos com tecnologia de ponta, com base nos mais avançados métodos de construção.

Roberta Borsari (SP), medalha de Bronze no 24 th Annual Santa Cruz Kayak Surf Festival de 2010, da Califórnia e a representante mulher do Brasil no Kayaksurf, foi a 1ª mulher do mundo a surfar a pororoca do Araguarí, no  Amapá. Tem relevante trabalho desenvolvido com oficinas de Canoagem e Escolinhas. Toda sua performance por ser constatada pelo seu site: www.kayaksurfclub.com.br. Será, também, instrutora na oficina que será desenvolvida  no Ceará, durante a realização do evento.

Bruno Guazzelli Filho (SP), Campeão Brasileiro de 2010, atleta de alta performance em ondas grandes. É destaque no desenvolvimento dos eventos Praia Acessível, com cadeiras adaptadas para que deficientes possam praticar a canoagem em onda.

Edson Luiz Góis (SC), Vice-Campeão Sul-americano Sênior do Waveski é um destaque na radicalidade com a execução de manobras agressivas e consistentes, grande promessa na representação internacional do Waveski para o Brasil.

Luciano de Bastiani (RS), atleta com nível técnico internacional, waveskier de ondas grandes, seu currículo em ondas gigantes é muito extenso, tais como: Peru, Chile, África do Sul, França e Inglaterra, além de muitos outros atletas do Brasil e do estado do Ceará.

O Campeonato Brasileiro que será realizado em Fortaleza – CE com os melhores atletas do Brasil, apresentará uma modalidade clássica, que não passará despercebido à mídia, público e futuros praticantes". Finalizou, Chrystian Cezar de Borba, supervisor nacional da Canoagem Onda - CBCa.

A Classic Promoções, empresa promotora deste inédito evento em Fortaleza (CE), comemora antecipadamente o sucesso pela parceria com a CBCa para esta realização fantástica e convida a todos para assistirem o show de manobras nesta etapa nacional que acontecerá na Praia do Futuro.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2011 tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza e conta com a realização da Classic Promoções e da Confederação Brasileira de Canoagem.

Mais informações no link: http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/368

Fonte: Assessoria

0 comentários: