quarta-feira, 18 de maio de 2011

Red Bull X-Fighters Jams Agita a Noite do Recife Antigo

No século 17, Maurício de Nassau prometeu que faria um boi voar na inauguração da primeira ponte do Recife.

Mais de 300 anos depois, a promessa foi finalmente cumprida – ou quase. Ao invés de boi, quem voou a quase 10m de altura em saltos de 24m de distância foram as motos do Red Bull X-Fighters Jams na capital pernambucana.

O neozelandês Nick Franklin e os brasileiros Fred Kyrillos, Gian Bergamini e Jeff Campacci encararam o desafio inédito e a rampa montada no cais do Recife Antigo, com a Ponte Maurício de Nassau ao fundo.

Franklin, principalmente, levou as cerca de 1500 pessoas presentes ao delírio com sua manobra preferida: o Backflip, ou mortal de costas com a moto em pleno ar.
"Fiquei impressionado quando me falaram que essa ponte tem mais de 300 anos – não achava que existissem construções tão antigas no Brasil. Na Nova Zelândia certamente não existem!", brincou. "Os fãs de Recife foram os mais entusiasmados que vimos até agora nessa turnê brasileira. Confesso que me diverti bastante esta noite".

A caravana do Red Bull X-Fighters Jams segue agora para Goiânia, onde as motos voam no dia 21/5. Uma semana depois, no dia 28, o Brasil volta a receber uma etapa do campeonato mundial do Red Bull X-Fighters, com Robbie Maddison, Nate Adams e todas as demais estrelas da elite internacional do motocross freestyle se enfrentando na Esplanada dos Ministérios, com o Congresso Nacional como pano de fundo.

0 comentários: