domingo, 29 de maio de 2011

Confederação Brasileira de Golfe e Brasil1 lançam o CBG Pro Tour

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a agência de marketing esportivo Brasil1 darão início em junho ao CBG Pro Tour - Circuito Brasileiro de Golfe, circuito profissional organizado pela entidade maior do golfe brasileiro. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas.

"Um circuito profissional estável e de alto nível é fundamental para a preparação dos nossos golfistas para o Rio 2016, que vai marcar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos", diz Rachid Hadura Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, a primeira etapa do circuito acontece de 8 a 11 de junho no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, um dos melhores e mais tradicionais campos de golfe do Brasil, e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios. O torneio contará com a participação de 60 atletas, entre profissionais brasileiros e estrangeiros, incluindo vagas para cinco amadores. O campeonato será disputado em 54 buracos, sendo 18 por dia.

No dia 8, um Pro Am (torneio de confraternização entre grupos formados por profissionais e amadores) abrirá o evento. No dias 9 e 10 acontecem as duas primeiras rodadas do torneio. Disputarão a rodada final no dia 11 os melhores 18 jogadores e empatados.

O CBG Pro Tour ainda terá outras etapas ao longo do ano, em datas e locais a serem anunciados.

Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

"Com essa plataforma de eventos, estaremos ajudando no desenvolvimento de grandes jogadores e garantindo uma visibilidade na mídia ao longo do ano, até então inédita no golfe brasileiro. O CBG Pro Tour e o Aberto do Brasil serão a porta de entrada do golfe profissional masculino brasileiro ao tão cobiçado PGA Tour", disse Alan Adler, CEO da Brasil1 Esporte.

O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging- Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

0 comentários: