segunda-feira, 18 de abril de 2011

X Team Racing conquista mais um segundo lugar na Nascar

Depois de duas corridas, a X Team Racing comprovou que chegou com força ao automobilismo norte-americano. A primeira equipe brasileira a competir na Nascar disputou neste fim de semana a sua segunda prova pela Nascar K&N Pro Series East e, assim como na estreia, quando chegou em segundo com Coleman Pressley, o time liderado pelo experiente engenheiro Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues conquistou mais um segundo lugar, desta vez com Matt DiBenedetto.

Pressley foi o quarto e Alex Bowman o oitavo, repetindo o resultado da primeira corrida, quando os três Toyota Camry da X Team Racing completaram a prova entre os dez primeiros.

A etapa disputada no circuito de South Boston Speedway, no estado da Virginia (EUA), era para ter sido realizada no último sábado (16), mas, em virtude do mal tempo, a prova foi adiada para este domingo (17). As 150 voltas no pequeno oval de 0,4 milha (643 metros)foram marcadas pela intensa disputa e por seis bandeiras amarelas, das quais a última aconteceu a dez voltas do final, envolvendo um retardatário e o então líder da prova Brett Monffitt, vencedor da etapa inaugural do campeonato, e o retardatário Michael Cherry.

O acidente provocou uma bandeira vermelha que paralisou a corrida durante cerca de dez minutos. Na relargada, DiBenedetto, em segundo lugar, atacou o líder Sergio Peña, mas não conseguiu superá-lo, conquistando pela segunda vez consecutiva, a segunda colocação para a X Team Racing, seguido de perto por Max Gresham.

Após a corrida, DiBenedetto fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo feito pela equipe brasileira. "Fizemos uma corrida muito sólida e gostaria de agradecer a todos da X Team Racing. Tem sido uma honra contar com o apoio e competir com esta equipe, principalmente por contar com Robert Huffman como meu mecânico chefe", resumiu o piloto.

Para Geraldo Rodrigues, estes dois resultados mostram o potencial da novata X Team Racing. "Tivemos uma performance muito boa nessas duas corridas e isso mostra que a equipe tem muito potencial. Nunca tínhamos andado nessa pista, diferente de outras equipes que já haviam realizado testes aqui no South Boston Speedway, mas foi mais uma boa corrida, principalmente por termos largado mais para trás (Matt em quarto, Coleman em décimo e Alex em 22º, enquanto na estreia Pressley foi o pole position). É uma pena por termos chegado tão perto da vitória de novo e terminarmos em segundo, mas ficamos satisfeitos por ver que estamos no caminho certo", analisou Geraldo.

Após a corrida deste domingo, a X Team Racing colocou os seus três pilotos entre os cinco melhores na classificação da temporada da Nascar K&N Pro Series East. Coleman Pressley é o vice-líder da temporada apenas um ponto atrás de Sergio Peña, que soma 331. Matt DiBenedetto tem 325, enquanto o estreante Alex Bowman conquistou 307 pontos em duas etapas, consolidando-se como o melhor estreante da categoria, até o momento. A próxima prova do campeonato será realizada dia 28 de abril, no Richmond International Raceway, também localizado no estado da Virginia.

Confira os dez primeiros da etapa de South Boston Speedway, da Nascar K&N Pro Series East:
1. 4-Sergio Peña (Freightliner-Toyota) 150 voltas
2. 15-Matt DiBenedetto (X Team Racing Gear Wrench-Toyota) 150
3. 18-Max Gresham (Gresham & Associates-Toyota ) 150
4. 14-Coleman Pressley (X Team Racing Kingsford-Toyota) 150
5. 2-Ryan Gifford (TRD-Toyota) 150
6. 6-Darrell Wallace, Jr. (U.S. Army-Toyota) 150
7. 62 Andrew Smith -Rookie- (SavannahPawn.com-Chevrolet) 150
8. 16 Alex Bowman -Rookie- (X Team Racing-Toyota) 150
9. 60 D.J. Shaw (Precision JLM/Subway-Chevrolet) 150
10. 32 Derek Ramstrom -Rookie- (Van Dyk Baler/Matthews Truck Svc.-Chevrolet) 150

Veja os cinco melhores classificados na tabela da temporada 2011 da Nascar K&N Pro Series East:
1. Sergio Peña (Freightliner-Toyota) - 331 pontos
2. Coleman Pressley (X Team Racing Kingsford-Toyota) - 330
3. Matt DiBenedetto (X Team Racing Gear Wrench-Toyota) - 325

4. Darrell Wallace, Jr. (U.S. Army-Toyota) - 310
5. Alex Bowman -Rookie- (X Team Racing-Toyota) - 307

Fonte: Assessoria

0 comentários: