quarta-feira, 20 de abril de 2011

9ine fecha contrato com Wagner Ribeiro e leva Neymar de tabela

A 9ine, empresa do Grupo WPP, foi contratada por Wagner Ribeiro para prestar serviço de consultoria de marketing aos atletas que o agente trabalha. A agência, portanto, passa a gerenciar a imagem de jogadores como Neymar (Santos Futebol Clube), o primeiro nome acertado pela parceria.

Com esse acordo, o agente se mantém negociando os direitos federativos dos seus atletas, ficando a atuação da 9ine restrita ao gerenciamento de imagem, com atividades principais como captação de patrocínios e relações públicas. “A 9ine veio para complementar o meu trabalho como agente. São grandes parceiros na área de marketing, o que só tem a agregar na carreira de nossos jogadores”, diz Wagner Ribeiro.

Para Ronaldo, sócio da 9ine, esse é um grande exemplo de como a agência trabalha com os seus atletas. “Somos parceiros dos agentes e não vamos atuar na mesma área que eles. Nosso objetivo é potencializar o sucesso da carreira do jogador”, afirma Ronaldo.

Atualmente Neymar tem contratos com Panasonic, Nike, Red Bull e com o portal IG. A equipe do jogador não divulga o valor de cada um desses patrocínios.

Recentemente, o nome da 9ine esteve ligado a outro jogador do Santos. Ronaldo Nazário teve um encontro com o meia Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da equipe alvinegra, e fez uma sondagem a ele. A conversa gerou polêmica porque foi acompanhada por Andres Sanchez, que é conselheiro da empresa do “Fenômeno” e presidente do Corinthians.

Na época, houve até especulações em torno de uma intermediação de Ronaldo para que Ganso trocasse o Santos pelo Corinthians, ideia rechaçada pelo Santos e pelo estafe do meia. “Somos parceiros dos agentes, e não vamos atuar na mesma área que eles. Nosso objetivo é potencializar o sucesso da carreira do jogador”, afirmou Ronaldo.

Neymar é o terceiro atleta anunciado oficialmente como agenciado pela 9ine. Antes do atacante, a agência de Ronaldo fechou acordos com o lutador Anderson Silva e com o jogador de futsal Falcão.

0 comentários: