sexta-feira, 8 de abril de 2011

'Mascarado', Neymar paga por ação de marketing

Por: Klaus Richmond para o site Erros de Marketing

Pouco antes da vitória contra o Colo Colo (CHI), a ideia de um dos patrocinadores de Neymar, responsável direto pela manutenção de seu "salário europeu" no Santos, poderia ser considerada inovadora. Cerca de 11 mil máscaras com o rosto da Joia foram distribuídas na porta do estádio. As consequências, porém, foram as catastróficas.

O Santos perdeu Neymar logo após um gol aos sete do segundo tempo e, de quebra, para a decisiva partida diante do Cerro Porteño (PAR).

O atacante foi expulso após marcar um gol consagrador, o terceiro do Peixe na partida. Ao sair para comemorar, pegou uma das máscaras com o seu rosto. Levou o segundo cartão amarelo.

"É uma pena, interfere não só nesse jogo. Tivemos dificuldades por absoluta passividade do outro lado e rigor para com o Santos. Impedir que o Neymar comemore é um deserviço ao futebol, a beleza do espetáculo, mas vamos vencer tudo isso", disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro.

A vitória recolocou o Santos no páreo por uma das vagas no Grupo 5. Na terceira colocação, o time está somente a um ponto do próprio Colo Colo e a três do Cerro.

"Fizeram o mesmo no Chile e não perdemos a cabeça. Fomos prejudicados",  completou Ganso.

Com isso, o Peixe de Muricy Ramalho ganha três grandes problemas para o jogo em Assunção, no próximo dia 14. Além de Neymar, Zé Eduardo, expulso por discussão com o zagueiro Scotti, e Elano, também expulso após confusão já no banco de reservas, não jogam.

Fonte: Erros de Marketing

0 comentários: