domingo, 10 de abril de 2011

Loco Abreu entra na luta contra o racismo em clássico carioca

O atacante uruguaio teve atuação apagada na derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 0, mas deu um exemplo de civilidade. Loco entrou em campo calçando uma chuteira de cor preta e outra branca, simbolizando a luta contra o racismo.
A ação é parte de uma campanha da patrocinadora do uruguaio, a Asics, e vem como resposta aos atos de racismo que aconteceram recentemente no futebol, a exemplo de Neymar no amistoso entre Brasil e Escócia em Londres, e também com os laterais Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, e Marcelo, do Real Madrid, hostilizados por torcedores do Zenit e do Atlético de Madri, respectivamente, com atos discriminatórios.
O vice-presidente da ASICS, Giovani Decker, comenta: “A ASICS é uma marca ligada à diversidade, ao respeito entre as pessoas de todas as origens. Quando surgiu a ideia, procuramos Loco Abreu, nosso atleta patrocinado, e ele, felizmente, aceitou divulgar a mensagem na hora.  Loco Abreu é um atleta atento a tudo que acontece e o tema do racismo no futebol o incomoda muito, como a todos nós. Vale a pena lembrar o significado de ASICS: Anima Sana In Corpore Sano. Não é por acaso que patrocinamos outras ações que visam a harmonia e o bem-estar de todos, como a Maratona de NY, maior exemplo de integração esportiva, de comportamento, de solidariedade. E agora, com Loco Abreu, queremos passar esta mensagem pelo futebol".

A mensagem foi impressa em uma peça publicitária com o slogan “Futebol é raça, todas elas”.

No sábado antes da partida o jogador treinou utilizando chuteiras pretas, o objetivo era amaciar o par, já que o uruguaio utiliza as brancas nas partidas do Botafogo.

0 comentários: