terça-feira, 12 de abril de 2011

McDonald’s corre contra o câncer infantil

O Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer é destinado às crianças de 4 a 12 anos e conta com etapas em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). O evento é apoiado pelo McDonald’s, cuja agência — Creata Brasil —será a responsável pela criação e coordenação do Espaço Mundo Feliz.

Esta ação contará com atividades lúdicas, como oficina de maquiagem, escultura de balão e painel criativo, entre outras brincadeiras. Ronald Mc’Donald se apresentará nas quatro cidades.

Além do espaço destinado às crianças, a Creata fará uma ativação exclusiva em restaurantes, nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, onde promotoras treinadas divulgarão a Corrida e farão inscrições on time, utilizando um iPad. Banners e flyers também ajudarão na divulgação do evento.

Para Renata Lamarco, supervisora da Creata Brasil e responsável pelo atendimento do McDonalds, “o Espaço Mundo Feliz foi planejado para gerar uma experiência única às famílias e crianças do McDonald’s”.

As inscrições poderão ser feitas no site www.corpore.org.br. Os recursos obtidos beneficiarão projetos em todo o país por meio do Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald (www.instituto-ronald.org.br) que tem como objetivos dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

0 comentários: