quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cafú é o padrinho da Copa das Nações Danone

Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa das Nações Danone terá a honra de ter o ex-jogador Cafú como padrinho da etapa brasileira. O ex-jogador do São Paulo, Palmeiras e capitão da seleção brasileira aceitou o convite da Speed Sports, organizadora da competição, para representar o evento em mais uma temporada. A edição 2011 reunirá, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de jogadores Sub-12 em 40 países, com a final mundial programada para setembro, em Madri, Espanha.

Mais uma vez, Cafu emprestará seu prestígio para a Copa da Nações Danone.  Para ele, isto é motivo de muita honra. "Este evento incentiva os jovens a encarar os desafios em busca de um objetivo na vida.  Ele dá o pontapé para quem quer chegar longe no esporte. Por isso, aceitei o convite mais uma vez e me sinto orgulhoso por isso", destaca o atleta e ídolo do futebol brasileiro.

Ele ainda ressalta as virtudes que o evento dá aos atletas. "Aqui eles aprendem a ter respeito, disciplina e responsabilidade, que ajudarão na formação deste jovens como atletas de cidadãos. Isso me deixa muito mais feliz de ser o padrinho da Copa e de poder passar um pouco da minha experiência em tantos anos de futebol", completa o craque.

Etapa Rio de Janeiro
Divulgação Speed Sports

A etapa do Rio de Janeiro, com 42 equipes, será disputada neste final de semana, nos campos do CFZ - Centro de Formação do Zico, no Recreio do Bandeirantes. Equipes representando os principais clubes cariocas, associações, escolas públicas e particulares participarão das duas rodadas, sábado e domingo. O campeão irá para a final nacional, dia 19 de junho, em São Paulo, ao lado dos demais vencedores. Vale lembrar que o último campeão foi o Fluminense, que foi para a África do Sul na final mundial de 2010.

A 12a Copa das Nações Danone é realizada em 40 países, de cinco Continentes, com mais de 2.5 milhões de atletas, e reunirá na final os vencedores de cada país. No Brasil, a Copa é coordenada pela Speed Sports e contará com 384 equipes em suas três etapas. O campeão de cada etapa de classificará para a final, no dia 19 de junho, também na capital paulista. Alguns dos principais jogadores do país já foram padrinhos do evento, como  Raí, Nilmar, Hernanes, Marcos e Cafu, que apadrinha o torneio há três anos.

A Copa da Nações Danone 2011 é uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas e Accor.

Fonte: Assessoria

0 comentários: