terça-feira, 26 de abril de 2011

BID, Barcelona e Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam iniciativa de esporte para o desenvolvimento

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Barcelona Futebol Clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro lançam no próximo dia 29 a iniciativa ‘Esporte como legado para a transformação social’, que conta com o apoio do grupo internacional de marketing e publicidade WPP.

Durante o encontro serão firmadas parcerias para o fortalecimento de projetos de esporte para o desenvolvimento no Rio de Janeiro.

O encontro discutirá sobre a importância do legado dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá em 2014 e 2016, visto que estes representam uma excelente oportunidade para promover a mudança social utilizando o esporte como instrumento para o desenvolvimento da juventude.

O lançamento acontece no Palácio da Cidade, em Botafogo. Participam da discussão o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Ministro dos Esportes, Orlando Silva; Sir Martin Sorrell, presidente da WPP; Ramon Pont, Vice-Presidente do Barcelona Futebol Clube; Luis Alberto Moreno, Presidente do BID; Deco, jogador estrela do Fluminense Esporte Clube; e Ronaldo “Fenômeno”.

A iniciativa faz parte do projeto firmado entre o BID e o Barcelona em março deste ano que visa o desenvolvimento do esporte na América Latina e Caribe.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade a ser agraciada pela parceria, segundo o projeto, o clube catalão ofereçe seu conhecimento e experiência com trabalho de apoio a crianças e jovens atraves do esporte, enquanto o banco internacional busca incorporar atividades de esporte e desenvolvimento dentro de cada um dos programas desenvolvidos em 12 cidades no Brasil nas áreas de turismo, desenvolvimento urbano, prevenção de violência, saúde e educação, e que buscam obter um alcance sustentável até a Copa do Mundo de 2014 y os Jogos Olímpicos de 2016.

O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, falou sobre os ideais da iniciativa, "Queremos respaldar as crianças e jovens na América Latina e Caribe para que possam se tornar membros produtivos para suas comunidades atraves do esporte", afirmou Moreno. "Trabalharemos para prevenir a violência, promover sua inclusão social e para que completem sua educação visando melhores oportunidades de emprego", completou.

0 comentários: