quinta-feira, 28 de abril de 2011

Damha Golf Club cria programa inédito de incentivo ao golfe feminino

O Damha Golf Club, de São Carlos (SP), inova mais uma vez ao criar um programa de desenvolvimento do golfe feminino. A inspiração para a novidade é a Academia de Golfe Juvenil Anwar Damha, que desde 2006 vem revelando talentos no golfe paulista e brasileiro e incentivando a entrada das crianças e adolescentes no esporte.

O programa Damas do Damha oferece todo sábado aulas gratuitas para as mulheres, sejam elas golfistas ou apenas interessadas no esporte. Ricardo Salinas e Antonio Araújo, profissionais do clube, dão aulas teóricas e práticas para as damas entre 9h e 10h.

"Reservamos o horário nobre do clube para atendê-las e estimular o crescimento do golfe entre as mulheres", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

"Queremos que as mulheres estejam mais presentes no dia-a-dia do clube e que, assim como os cavalheiros e os juvenis, nos representem pelo Brasil afora e que principalmente se divirtam conosco. O golfe é um esporte que deve envolver a família inteira", completa.

O programa Damas do Damha é gratuito e está aberto a todas as mulheres interessadas, sejam sócias do Damha ou não. "Não é necessário ter nenhuma noção anterior de golfe e nem equipamento, pois emprestamos os tacos", diz Salinas, que também coordena a bem-sucedida equipe juvenil e infanto-juvenil do clube, que já reúne cerca de 30 jovens golfistas.
As golfistas e futuras golfistas que aderirem ao programa Damas do Damha têm mais uma grande vantagem: são isentas de pagar pelo aluguel de bolinhas do driving range (a área de prática).

Nas aulas teóricas, as alunas do Damha tem noções de regras, etiqueta, história e teorias da mecânica do swing. As aulas práticas também são bastante diversificadas e envolvem treinos no driving range, no chipping green (área para treinar tacadas mais curtas) e putting green (área para treinar as tacadas para embocar a bola).

As aulas também acontecem no Damha Executive Course, o mini-campo de 9 buracos de par 3 do Damha Golf Club, e no premiado campo de 18 buracos do empreendimento, considerado o 4º melhor do Brasil pela revista americana Golf Digest.

Duas das maiores incentivadoras da turma são duas golfistas com mais experiência, Nice Terni e Cristina Rosel. "A turma é muito boa e recebemos as novatas de braços abertos", diz Nice. "Treinamos todo sábado pela manhã e depois jogamos. É muito divertido", conta.

"Queremos ver famílias inteiras jogando juntas no campo, pois a essência do golfe é a interação entre seus participantes e a possibilidade de que pessoas de diferentes sexos, idades e estaturas físicas joguem juntos e se divirtam igualmente", diz Gonzalez.

Mais informações sobre o programa Damas do Damha podem ser obtidas na secretaria do clube, pelo telefone (16) 2106-6053.

0 comentários: