quinta-feira, 14 de abril de 2011

LeBron desbanca Kobe em venda de camisas na NBA

A mudança de LeBron James, que trocou o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat, pode ainda não ter rendido títulos em quadra. Fora dela, contudo, o ala conseguiu um feito importante. Segundo dados oficiais da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), ele ultrapassou Kobe Bryant e se tornou o campeão de vendas de camisa.

A NBA não divulgou quantidades, mas disse que James assumiu neste ano o primeiro posto – os dados consideram peças comercializadas desde agosto no site oficial da liga. Bryant ocupava a primeira colocação desde a temporada 2008∕2009.

Com a ascensão de LeBron James, Kobe Bryant passou a ocupar o segundo lugar no ranking de vendas de camisas. A terceira posição é de Rajon Rondo, armador do Boston Celtics.

O quarto atleta com mais peças comercializadas também trocou recentemente de equipe. Trata-se de Amar’e Stoudemire, que deixou o Phoenix Suns para defender o New York Knicks.

Stoudemire é seguido por Derrick Rose, do Chicago Bulls, e Dwyane Wade, que liderou o ranking de venda de camisas entre 2005 e 2006 e atualmente é companheiro de LeBron James no Miami Heat.

A lista dos dez atletas que mais vendem camisas ainda tem Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Carmelo Anthony (New York Knicks), Dwight Howard (Orlando Magic) e John Wall (Washington Wizards).

Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários: