Um dos principais ídolos da história do Grêmio, campeão mundial de 1983, símbolo da torcida e galã nas horas vagas. Renato Gaúcho retornou ao Tricolor como treinador no ano passado, quando o clube amargava uma das últimas posições do Brasileirão. No final da temporada, veio a vaga para a Libertadores e o craque escreveu mais uma página em sua história pelo clube.
Com tudo isso, Renato Gaúcho é o grande xodó da torcida e principal protagonista da comunicação do Tricolor. Com a saída do artilheiro Jonas do clube e o sonho de repatriar Ronaldinho Gaúcho tendo se transformado em um pesadelo, sobrou para o ex-camisa 7 uma superexposição.
Com ele a frente da campanha publicitária do plano de filiação ao clube, o Grêmio conseguiu cinco mil novas adesões somente nos últimos 15 dias. E o craque também foi figura central no lançamento do novo uniforme (baseado pela Topper no usado por ele na época do título mundial).
Além das aparições como garoto-propaganda do Grêmio, Renato ainda é o técnico e tem a responsabilidade de falar sempre aos jornalistas sobre os jogos, o que expõe ainda mais sua imagem. Por estes motivos o departamento de marketing do clube resolveu poupar o ídolo da próxima campanha do Tricolor.
Em março, o Grêmio lançara um produto, ainda não revelado, que terá um atleta como foco da campanha. É possível que Carlos Alberto seja o escolhido, uma vez que o recém contratado tem uma forte carreira internacional e ,assim como Renato, já foi campeão do mundo, jogando pelo Porto, de Portugal.
Mas a substituição será apenas temporária, Renato deve voltar para as principais campanhas publicitárias do clube e ser substituído por algum jogador quando sua imagem estiver saturada.
“O contrato que nós temos com ele permite esse uso, e ele tem sido um protagonista à altura do que nós projetamos. O Renato tem muito carisma e tem uma sinergia enorme com a torcida. Talvez isso seja o fator mais importante do processo”, revelou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio.
Com tudo isso, Renato Gaúcho é o grande xodó da torcida e principal protagonista da comunicação do Tricolor. Com a saída do artilheiro Jonas do clube e o sonho de repatriar Ronaldinho Gaúcho tendo se transformado em um pesadelo, sobrou para o ex-camisa 7 uma superexposição.
Com ele a frente da campanha publicitária do plano de filiação ao clube, o Grêmio conseguiu cinco mil novas adesões somente nos últimos 15 dias. E o craque também foi figura central no lançamento do novo uniforme (baseado pela Topper no usado por ele na época do título mundial).
Além das aparições como garoto-propaganda do Grêmio, Renato ainda é o técnico e tem a responsabilidade de falar sempre aos jornalistas sobre os jogos, o que expõe ainda mais sua imagem. Por estes motivos o departamento de marketing do clube resolveu poupar o ídolo da próxima campanha do Tricolor.
Em março, o Grêmio lançara um produto, ainda não revelado, que terá um atleta como foco da campanha. É possível que Carlos Alberto seja o escolhido, uma vez que o recém contratado tem uma forte carreira internacional e ,assim como Renato, já foi campeão do mundo, jogando pelo Porto, de Portugal.
Mas a substituição será apenas temporária, Renato deve voltar para as principais campanhas publicitárias do clube e ser substituído por algum jogador quando sua imagem estiver saturada.
“O contrato que nós temos com ele permite esse uso, e ele tem sido um protagonista à altura do que nós projetamos. O Renato tem muito carisma e tem uma sinergia enorme com a torcida. Talvez isso seja o fator mais importante do processo”, revelou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio.
Fonte: Assessoria
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