Considerado o melhor lutador da atualidade, Anderson Silva parece ter muito o que aprender ainda no quesito patrocínios e marketing. Como lembramos aqui, a visão amadora dos brasileiros em relação aos patrocínios já foi ironizada pelo lutador americano Chael Sonnen, em ocasião de seu confronto com Silva no UFC 117. No octógono, o brasileiro levou a melhor, mas os americanos ainda são incomparáveis em se tratando de publicidade.
Chamada pela mídia de "luta do século", a disputa do cinturão dos médios que aconteceu entre Anderson Silva e Vitor Belfort, dois dos maiores vencedores da história do UFC, não aconteceu no dia 5 de fevereiro por acaso. Os organizadores da competição pretendem fazer com que o UFC desbanque o tradicional SuperBowl (a final da liga americana de futebol americano ) e passe a ser o evento de maior visibilidade nos Estados Unidos. Para tanto, reuniram nomes de peso no card e marcaram a disputa para o mesmo final de semana que o SuperBowl, que acontece hoje à noite. Quem venceu esta luta de audiência, só saberemos depois, mas o certo é que o confronto entre Vitor e Anderson atraiu olhares de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Silva comemorou sua conquista vestindo uma camisa do seu time de coração, o Corinthians. A imagem que circula na internet, jornais e revistas especializadas mostra a comemoração de um campeão vinculada às marcas Nike, Neo Química e Bozzano. Acontece que, das três, apenas a Bozzano patrocina Anderson Silva, as outras duas ganharam visibilidade de graça!
Ter sua imagem vinculada a de um campeão e não pagar nada por isso? Elas não têm do que reclamar.... Mas não seria hora dos lutadores brasileiros deixarem de lado a ingenuidade e encararem patrocínios de forma mais profissional?
Chamada pela mídia de "luta do século", a disputa do cinturão dos médios que aconteceu entre Anderson Silva e Vitor Belfort, dois dos maiores vencedores da história do UFC, não aconteceu no dia 5 de fevereiro por acaso. Os organizadores da competição pretendem fazer com que o UFC desbanque o tradicional SuperBowl (a final da liga americana de futebol americano ) e passe a ser o evento de maior visibilidade nos Estados Unidos. Para tanto, reuniram nomes de peso no card e marcaram a disputa para o mesmo final de semana que o SuperBowl, que acontece hoje à noite. Quem venceu esta luta de audiência, só saberemos depois, mas o certo é que o confronto entre Vitor e Anderson atraiu olhares de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Silva comemorou sua conquista vestindo uma camisa do seu time de coração, o Corinthians. A imagem que circula na internet, jornais e revistas especializadas mostra a comemoração de um campeão vinculada às marcas Nike, Neo Química e Bozzano. Acontece que, das três, apenas a Bozzano patrocina Anderson Silva, as outras duas ganharam visibilidade de graça!
Ter sua imagem vinculada a de um campeão e não pagar nada por isso? Elas não têm do que reclamar.... Mas não seria hora dos lutadores brasileiros deixarem de lado a ingenuidade e encararem patrocínios de forma mais profissional?
1 comentários:
Ele poderia mostrar seu amor ao Corinthians usando uma camisa retrô. Apesar de ainda assim achar que seus fãs palmeirenses, santistas e de outros clubes não iriam gostar muito. Mas ele tem o direito de torcer para quem quiser.
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