Graças a Copa do Brasil o Flamengo colocou o pé na estrada e aproveitou a presença de Ronaldinho Gaúcho para lucrar com isso. A previsão inicial é que o Rubro-Negro faça pelo menos 20 viagens para fora do Rio de Janeiro durante 2011 e a presença do ídolo deve alavancar a venda dos produtos com a marca do clube.
Dono da maior torcida do Brasil, a presença do Flamengo costuma mudar a rotina das cidades onde ele joga, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Com chegada de Ronaldinho Gaúcho até mesmo cidades onde o clube é menos badalado devem se render ao craque e para tirar proveito disso, o Rubro-Negro montou uma estratégia para cada viagem.
Serão feitas parcerias com rádios e televisões locais para anunciar produtos e projetos do clube, além disso, serão feitos sorteios de camisas e o público poderá acompanhar treinos do time na cidade.
“A pré-temporada em Londrina, quando o Ronaldinho participou dos últimos dias, serviu para nos mostrar o potencial que temos a explorar. Elaboramos um pacote padrão que será executado em cada cidade onde o Flamengo for, para promover o clube. É a aliança de duas marcas gigantescas”, afirmou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
A estreia desta estratégia começou na viagem para Maceió, onde o Flamengo enfrenta Murici pela COpa do Brasil. E a presença do Rubro-Negro e seu camisa 10 vem recebendo todo o destaque local. Conseguindo a classificação, o clube espera o vencedor do duelo entre Fortaleza e Fast para saber se sua próxima visita será a capital cearense ou a Manaus. Porém é certo, que em qualquer uma das duas o sucesso de marketing será enorme.
Em Maceió, a chegada do Flamengo lotou o aeroporto. Mais de cinco mil torcedores compareceram para ver Ronaldinho Gaúcho ídolo de perto.
O camisa 10 e capitão rubro-negro soube conquistar o público. Chegou à cidade sorridente, acenando para os fãs. Na atividade de reconhecimento no estádio Rei Pelé, deixou o gramado fazendo embaixadinhas e chutou a bola para as arquibancadas. Os torcedores foram ao delírio. E seu time no rachão (que teve estádio lotado) ainda venceu.
Dono da maior torcida do Brasil, a presença do Flamengo costuma mudar a rotina das cidades onde ele joga, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Com chegada de Ronaldinho Gaúcho até mesmo cidades onde o clube é menos badalado devem se render ao craque e para tirar proveito disso, o Rubro-Negro montou uma estratégia para cada viagem.
Serão feitas parcerias com rádios e televisões locais para anunciar produtos e projetos do clube, além disso, serão feitos sorteios de camisas e o público poderá acompanhar treinos do time na cidade.
“A pré-temporada em Londrina, quando o Ronaldinho participou dos últimos dias, serviu para nos mostrar o potencial que temos a explorar. Elaboramos um pacote padrão que será executado em cada cidade onde o Flamengo for, para promover o clube. É a aliança de duas marcas gigantescas”, afirmou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
A estreia desta estratégia começou na viagem para Maceió, onde o Flamengo enfrenta Murici pela COpa do Brasil. E a presença do Rubro-Negro e seu camisa 10 vem recebendo todo o destaque local. Conseguindo a classificação, o clube espera o vencedor do duelo entre Fortaleza e Fast para saber se sua próxima visita será a capital cearense ou a Manaus. Porém é certo, que em qualquer uma das duas o sucesso de marketing será enorme.
Em Maceió, a chegada do Flamengo lotou o aeroporto. Mais de cinco mil torcedores compareceram para ver Ronaldinho Gaúcho ídolo de perto.
O camisa 10 e capitão rubro-negro soube conquistar o público. Chegou à cidade sorridente, acenando para os fãs. Na atividade de reconhecimento no estádio Rei Pelé, deixou o gramado fazendo embaixadinhas e chutou a bola para as arquibancadas. Os torcedores foram ao delírio. E seu time no rachão (que teve estádio lotado) ainda venceu.
Fontes: O Globo e globoesporte.com
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