sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Corinthians chora, Globo lucra

Por: Eduardo Mello

Apesar da tragédia corintiana ocorrida no dia 02/02, onde o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Deportes Tolima e viu o sonho da Libertadores se esvair, antes mesmo da fase de grupos. A TV Globo encontrou motivos para comemorar. O drama do Timão rendeu para a emissora a melhor audiência do futebol em 2011, com a marca de 30 pontos no Ibobe.

A partida anterior entre as duas equipes, jogada no Pacaembu, em São Paulo, registrou 24 pontos, resultado que até então era o recorde neste ano.

Porém, para desespero dos corintianos que trabalham na emissora, parece que recordes de audiência e eliminações do Corinthians caminham juntos. Em 2010, na partida onde o Timão venceu o Flamengo por 2 a 1, mas abandonou a competição, registrou 43 pontos no Ibope, sendo a principal audiência da emissora no torneio continental.

Mas nem tudo é festa na Globo, a eliminação do precoce do Corinthians representa um enorme prejuízo em termo de audiência para o restante da competição, com sua fiel e apaixonada torcida, jogos do clube sempre geram bons resultados.

No mesmo horário que a Globo exibia a partida do Corinthians, outro canal, a Band, passava o jogo entre Palmeiras e Mirrasol pela 6ª rodada do Paulistão (vitória do Verdão por 1 a 0 e liderançca da competição alcançada). A partida rendeu apenas quatro pontos no Ibope para o canal e o deixou em quarto lugar no horário.

Esta pesquisa não contabiliza a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo no mesmo horário. A medição do Ibope é feita da seguite maneira. Cada ponto é o equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

6 comentários:

Quero ver quando a Globo perder o futebol para Record como ela vai ficar.

A Globo deve ter vibrado com o Corinthians fora, ela que um carioca campeão.

Na verdade não acredito que a TV Globo tenha esta mentalidade bairrista. O Corinthians e o Flamengo são os campeões de audiência de emissora (que apesar de carioca é forte em todo pais), e a eliminação precoce do Timão só é prejudicial para esta audiência. Para a Globo uma final entre Corinthians e qualquer timeco da América do Sul dá mais Ibope nacional que um Gre-Nal, que só vai atrair os torcedores dos dois times e apaixonados por futebol em geral.

Não acredito que a Globo se importe muito com isso, ela tem poder suficiente para promover o time que ela quiser na final. Se tiver brasileiro lá ela vai fazer tudo para liderar no Ibope.

Isso que você escreveu é um absurdo!!!!!!!!!! O Grêmio é bicampeão da Libertadores e vai conquistar o Tri. Uma final de Grenal teria 4 títulos reunidos. É para parar o mundo.

A SELEFLU vai fazer a final e garantia a audiencia da globo.