Atualmente as corridas de rua tem sido um dos eventos mais procurados por pessoas que procuram manter a forma ou se preocupam com sua saúde. Com distâncias normalmente entre 5 e 10 kms o público interessado em participar tem sido cada vez maior, o acaba atraindo mais e mais patrocinadores e opções para os atletas de fim de semana.
Claro que os profissionais também participam, mas o percentual de atletas realmente interessados em conquistar um lugar no pódio é muito baixo.
Aproveitando este bom momento do esporte, a Dream Factory Sports e a Spiridon resolveu apostar em uma prova que fez sucesso no passado. Realizada pela última vez na década de 90 a Corrida da Ponte terá 21 kms e será disputada na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, em 17 de abril.
Prova de 1981 |
Já Duda Magalhães, da Dream Factory, aposta no crescimento do mercado para o sucesso do evento: “A Meia da Ponte era uma joia que estava guardada. Como queremos fazer provas criativas e diferentes, resolvemos relançá-la. Ainda mais que o Rio está muito valorizado no cenário esportivo mundial e queremos estar nessa onda.”
Segundo a organização da prova, a Ponte terá duas das quatro pistas fechadas no sentido Niterói-Rio. A largada será cedo, quando o movimento de carros é pequeno, e não prejudicará o trânsito. Para aqueles que não pretendem correr 21km, os organizadores pensam em promover, no Parque do Flamengo, uma corrida nos moldes da Family Run, uma prova de 6km que acontece no mesmo dia da Maratona do Rio.
Ponte durante sua construção |
Criada por Yllen Kerr, fundador da Corredores de Rua do Rio de Janeiro (Corja), a Corrida da Ponte foi realizada até o início dos anos 90, quando chegou a fazer parte de uma maratona.
“Há cinco anos tentávamos uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e agora conseguimos a chancela para organizar a Corrida da Ponte” diz Traven.
O site oficial ainda não aceita inscrições para a prova, mas promete novas informações em breve.
Fonte: assessoria e site Pulso
0 comentários:
Postar um comentário