quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corinthians oficializa saída do Clube dos 13 e levanta suspeitas

Como falamos no post anterior, após a saída dos grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), o Corinthians também anunciou sua desfiliação do Clube dos 13. O presidente do clube paulista levantou suspeitas sobre a administração da entidade, o que foi respondido prontamente pelo presidente do C-13, Fábio Koff, "Não admito qualquer suspeita sob o trabalho do Clube dos 13. Tudo está sendo feito dentro de total lisura", afirmou o mandatário.

Confira na íntegra a carta de desfiliação do Corinthians:

Desde meados do ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista vem tentando obter esclarecimentos sobre as demonstrações financeiras do Clube dos 13. Foram necessárias duas solicitações para que a direção desta entidade prestasse algumas explicações sobre essas contas, valendo notar ser sua obrigação enviar mensalmente a todos os seus associados o balancete.

Ficamos surpreendidos com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos.

Em diversas ocasiões deixamos claro nosso propósito de nos desligarmos do Clube dos 13 por diversas razões, e só não o fizemos porque entendíamos haver uma chance de, através de um diálogo construtivo entre todos os clubes associados, encontrarmos um modelo democrático e transparente de gestão para associação.

Fatos recentes, entretanto, evidenciaram nosso erro de avaliação. A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro.

0 comentários: