sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro terá programa de ensino em gestão e marketing esportivo

Dando continuidade ao projeto de formação de gestores esportivos nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, o curso semi-presencial Gestão Aplicada ao Esporte (Ensino à Distância) da Trevisan Escola de Negócios chega agora ao Rio de Janeiro. A faculdade também oferece este curso em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Salvador e São Paulo. A meta é até o final de 2011 estar presente em todas as cidades que serão sede da Copa.

O curso é dividido em três módulos: Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Direito Esportivo, totalizando 156 horas/aula, com duração de cerca de seis meses. Haverá uma aula presencial por módulo e o restante será desenvolvido por uma plataforma educacional na web. As aulas terão início dia 30 de março e as inscrições estão abertas.

“Nosso objetivo é contribuir para a capacitação de profissionais para a indústria do esporte em todo o Brasil”, afirma Fernando Trevisan, diretor-geral. “E as regiões que serão sede da Copa em 2014 são naturais demandadoras de mão de obra especializada.”

Mais informações pelo portal www.trevisan.edu.br, pelo e-mail ensinoadistancia@trevisan.edu.br ou pelos telefones (11) 3138-5200 e (21) 2223-0863.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, a instituição mantém cursos regulares de MBA nessa área, em parceria com a Brunoro Sports Business (em SP) e com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), no Rio de Janeiro.

O mercado esportivo é considerado um dos mais promissores da economia mundial neste século. Engloba ampla e diversificada gama de negócios, como a comercialização dos direitos federativos dos atletas, patrocínios, licenciamentos, comercialização dos direitos de TV e realização de eventos.

Estima-se que esse mercado cresça 37% até 2013, movimentando cerca de US$ 141 bilhões. No Brasil, representa 3% do PIB nacional e emprega 300 mil pessoas. Sua expansão anual deverá ser de aproximadamente 7% nos próximos quatro exercícios. “A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, serão estímulo imenso ao setor, tornando cada vez maior a oferta de postos de trabalho para profissionais qualificados”, observa Fernando Trevisan.

0 comentários: