O Flamengo entrou no mercado do varejo. O clube oficializou a criação de sua nova loja virtual ( www.lojadoflamengo.com.br) em parceria com o site Compra Fácil.
A loja funciona como um centro virtual de vendas, com produtos que não tem necessariamente um vínculo com o clube. Entretanto, todos os negócios gerados pelo espaço destinarão parte da receita ao Flamengo.
Inicialmente, o espaço contará com 500 itens ligados à equipe rubro-negra e outros 60 mil que já faziam parte do catálogo do Compra Fácil. O site de compras virtuais ainda poderá desenvolver produtos com a marca Flamengo e usar o clube em promoções e ações comerciais.
“A parceria entre as duas empresas se deve à experiência do Comprafacil.com, empresa do grupo Hermes, em operação logística com entrega em todo o país, além de sua expertise em desenvolvimento de produtos licenciados. Nossa expectativa de faturamento nos meses iniciais é de R$ 500 mil por mês”, disse Gustavo Bach, diretor de marketing do Compra Fácil.
Essa iniciativa é a primeira de uma série de ações, propostas pelo departamento de Marketing, que visa um estreitamento na relação da marca Flamengo com a torcida.
"Queremos vender no varejo. Com essa iniciativa podemos participar de todo o calendário comercial do varejo, oferecendo produtos do Flamengo e também de todos os segmentos de varejo. O Flamengo passa a oferecer todas as opções de compras, com um preço competitivo no mercado. O rubro-negro pode adquirir o item que deseja e ainda reverter parte do valor para o clube", afirmou o diretor de marketing do Flamengo Harrison Baptista.
E a parceria começa investindo em uma promoção para alavancar o projeto. Junto com Phillps o site oficial do clube lança o concurso culutural “ Canta, Nação. O Mengão é para ver, ouvir e sentir”, e premiará os participantes com TVs, home theaters e aparelhos de som e DVDs.
A loja funciona como um centro virtual de vendas, com produtos que não tem necessariamente um vínculo com o clube. Entretanto, todos os negócios gerados pelo espaço destinarão parte da receita ao Flamengo.
Inicialmente, o espaço contará com 500 itens ligados à equipe rubro-negra e outros 60 mil que já faziam parte do catálogo do Compra Fácil. O site de compras virtuais ainda poderá desenvolver produtos com a marca Flamengo e usar o clube em promoções e ações comerciais.
“A parceria entre as duas empresas se deve à experiência do Comprafacil.com, empresa do grupo Hermes, em operação logística com entrega em todo o país, além de sua expertise em desenvolvimento de produtos licenciados. Nossa expectativa de faturamento nos meses iniciais é de R$ 500 mil por mês”, disse Gustavo Bach, diretor de marketing do Compra Fácil.
Essa iniciativa é a primeira de uma série de ações, propostas pelo departamento de Marketing, que visa um estreitamento na relação da marca Flamengo com a torcida.
"Queremos vender no varejo. Com essa iniciativa podemos participar de todo o calendário comercial do varejo, oferecendo produtos do Flamengo e também de todos os segmentos de varejo. O Flamengo passa a oferecer todas as opções de compras, com um preço competitivo no mercado. O rubro-negro pode adquirir o item que deseja e ainda reverter parte do valor para o clube", afirmou o diretor de marketing do Flamengo Harrison Baptista.
E a parceria começa investindo em uma promoção para alavancar o projeto. Junto com Phillps o site oficial do clube lança o concurso culutural “ Canta, Nação. O Mengão é para ver, ouvir e sentir”, e premiará os participantes com TVs, home theaters e aparelhos de som e DVDs.
A promoção começa no dia 9 de fevereiro e as regras podem ser encontradas no site.
Cartão Torcedor
No mesmo dia do lançamento da loja virtual, o Flamengo também lança seu cartão de fidelidade. O cartão será pré-pago e popular, no objetivo de massificar o novo empreendimento. Eles custarão até R$ 10,00, com taxa de R$ 15,00 para a manutenção. Os beneficiados poderão até ter descontos em ingressos, o que o tornaria semelhante ao sócio-torcedor, mas em formato mais acessível.
O atual programa de sócio-torcedor do clube, no entanto, não será esquecido. O “Cidadão Rubro-Negro” deverá ser contemplado com os novos planos do marketing flamenguista. A idéia é dar descontos para esse torcedor, aumentando a gama de benefícios adquiridos por aqueles que adotarem o plano.
Por fim, o projeto passa também em fazer ações com as empresas patrocinadoras do clube, ampliando as propriedades oferecidas para os futuros parceiros flamenguistas. Apesar de essa possibilidade ainda não estar definida, o conceito é fazer com que a empresa envolvida tenha acesso ao site da loja e aos seus consumidores.
Cartão Torcedor
No mesmo dia do lançamento da loja virtual, o Flamengo também lança seu cartão de fidelidade. O cartão será pré-pago e popular, no objetivo de massificar o novo empreendimento. Eles custarão até R$ 10,00, com taxa de R$ 15,00 para a manutenção. Os beneficiados poderão até ter descontos em ingressos, o que o tornaria semelhante ao sócio-torcedor, mas em formato mais acessível.
O atual programa de sócio-torcedor do clube, no entanto, não será esquecido. O “Cidadão Rubro-Negro” deverá ser contemplado com os novos planos do marketing flamenguista. A idéia é dar descontos para esse torcedor, aumentando a gama de benefícios adquiridos por aqueles que adotarem o plano.
Por fim, o projeto passa também em fazer ações com as empresas patrocinadoras do clube, ampliando as propriedades oferecidas para os futuros parceiros flamenguistas. Apesar de essa possibilidade ainda não estar definida, o conceito é fazer com que a empresa envolvida tenha acesso ao site da loja e aos seus consumidores.
0 comentários:
Postar um comentário