quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Niely aproveita Ronaldinho Gaúcho e faz marketing de oportunidade

Por: Eduardo Mello

A Niely nasceu há 25 anos em Nova Iguaçu e mostrou ter fortes raízes com sua terra natal ao patrocinar o clube de mesmo nome da cidade desde dezembro de 2006. Na última quarta-feira o time foi coadjuvante da estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, e a empresa apostou na enorme repercussão da partida para fazer uma campanha de oportunidade.

No dia seguinte ao jogo (vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0), a empresa de cosméticos estampou nas páginas de esportes dos principais jornais do estado uma homenagem ao craque flamenguista.

Bem construída, a mensagem apostou em conquistar os torcedores do time rival, primeiro elogiando seus próprios jogadores pela boa partida, “Ontem mostramos nosso brilho tanto nos cabelos quanto nos pés”, para depois fazer uma reverencia a torcida rubro-negra (apontada por pesquisas como a maior do Brasil), “Sabemos que não é fácil derrotar um dos maiores times do mundo”.

A melhor definição para Marketing de oportunidade é uma ação que tira proveito de algum acontecimento específico para associar sua marca com um custo baixo. E este é um exemplo perfeito de como se deve construir uma ação deste tipo, de uma forma simples, clara e não ofensiva.

Para saber tudo sobre o jogo de estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo recomendo este site e para saber sobre o jogo, clique aqui.

0 comentários: