Prestes a estrear na Libertadores, competição mais importante da temporada, o Santos define quem será seu principal patrocinador para temporada: o Banco BMG, de propriedade de Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG, que pagará R$ 20 milhões para estampar sua marca no peito e nas costas da camisa alvinegra.
Até então, o acordo mais próximo era com a marca Seara (empresa do frigorífico Marfrig que estampou a camisa santista na temporada passada) que estava disposta a pagar R$ 13 milhões pelos dois espaços. Menos do que os R$ 13,2 milhões disponibilizados em 2010, que incluíram também os ombros.
Porém, diante da oferta do banco, diretores do clube se reuniram com a empresa alimentícia novamente, na manhã de quinta-feira e pressionados pela Umbro, que precisava de uma resposta rápida para colocar o patrocinador da camisa a tempo da estreia na Libertadores (terça-feira), não tiveram tempo para discutir novos valores, optando pelo BMG.
O clube já havia fechado contratos para as mangas e para os números da camisa, respectivamente com Net Shoes, empresa de comércio de material esportivo pela internet, e CSU CardSystem, do setor de cartão de créditos. O contrato com a Net Shoes rende R$ 5,5 milhões para o clube, enquanto a CSU paga mais R$ 2 milhões.
Apesar de perder o espaço máster a Seara, interessada em atrelar-se a clubes campeões e às principais apostas brasileiras para a Copa-14 (Neymar e Ganso), então surpreendeu e topou pagar R$ 3 milhões pela omoplata (ombros).
Agora a busca é por um parceiro para o shorts, por R$ 5 milhões, o que fará do uniforme um dos mais poluídos do Brasil. Contudo, um dos mais rentáveis também. O objetivo do clube é ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões em patrocínios.
Enquanto o negócio com a atual patrocinadora não era solucionado, o alvinegro vinha jogando com a marca da ONG WWF-Brasil.
A nova camisa santista só poderá ser conferida na próxima terça-feira, quando o time fará seu primeiro jogo na Copa Santander Libertadores de 2011. O adversário será o Deportivo Táchira, da Venezuela, que será o mandante do duelo.
A compra da cota máster do Santos ratifica a aposta do BMG no futebol brasileiro. O banco também patrocina clubes como Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, todos da primeira divisão nacional, e tem negócios com mais de 50 equipes espalhadas pelo país – a instituição financeira também trabalha com investimento em atletas e compra de dívida.
Até então, o acordo mais próximo era com a marca Seara (empresa do frigorífico Marfrig que estampou a camisa santista na temporada passada) que estava disposta a pagar R$ 13 milhões pelos dois espaços. Menos do que os R$ 13,2 milhões disponibilizados em 2010, que incluíram também os ombros.
Porém, diante da oferta do banco, diretores do clube se reuniram com a empresa alimentícia novamente, na manhã de quinta-feira e pressionados pela Umbro, que precisava de uma resposta rápida para colocar o patrocinador da camisa a tempo da estreia na Libertadores (terça-feira), não tiveram tempo para discutir novos valores, optando pelo BMG.
O clube já havia fechado contratos para as mangas e para os números da camisa, respectivamente com Net Shoes, empresa de comércio de material esportivo pela internet, e CSU CardSystem, do setor de cartão de créditos. O contrato com a Net Shoes rende R$ 5,5 milhões para o clube, enquanto a CSU paga mais R$ 2 milhões.
Apesar de perder o espaço máster a Seara, interessada em atrelar-se a clubes campeões e às principais apostas brasileiras para a Copa-14 (Neymar e Ganso), então surpreendeu e topou pagar R$ 3 milhões pela omoplata (ombros).
Agora a busca é por um parceiro para o shorts, por R$ 5 milhões, o que fará do uniforme um dos mais poluídos do Brasil. Contudo, um dos mais rentáveis também. O objetivo do clube é ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões em patrocínios.
Enquanto o negócio com a atual patrocinadora não era solucionado, o alvinegro vinha jogando com a marca da ONG WWF-Brasil.
A nova camisa santista só poderá ser conferida na próxima terça-feira, quando o time fará seu primeiro jogo na Copa Santander Libertadores de 2011. O adversário será o Deportivo Táchira, da Venezuela, que será o mandante do duelo.
A compra da cota máster do Santos ratifica a aposta do BMG no futebol brasileiro. O banco também patrocina clubes como Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, todos da primeira divisão nacional, e tem negócios com mais de 50 equipes espalhadas pelo país – a instituição financeira também trabalha com investimento em atletas e compra de dívida.
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