quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Empresas brasileiras marcaram presença no amistoso entre França e Brasil

A Seleção Brasileira visitou a França no dia 09/02 para um amistoso e foi novamente derrotada pelos franceses, desta vez o carrasco brasileiro foi o atacante Benzema, que sob olhos atentos de Zidane garantiu a vitória da França por 1 a 0. A segunda da “Era Mano Menezes”.

Mas além de nossos craques, quem marcou presença no gramado do Stade de France em Saint-Danis (mesmo palco da final da Copa de 98, vencida pela França), foi a publicidade brasileira. Três empresas apostaram na exposição que partida teria com a transmissão por TV aberta e compraram espaços publicitários durante o jogo. Foram elas Wizard, Santander e Netshoes.

A escola de idiomas volta a patrocinar um jogo depois de cinco meses. A estratégia já havia sido adotada na estreia de Mano Menezes no comando da Seleção, na vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0. Porém aquele jogo não foi exibido na TV aberta, ficando sua audiência reservada só para os usuários de TV a cabo. Desta vez o nome da empresa apareceu 20 vezes nas placas laterais do gramado.

“O patrocínio ao esporte sempre foi uma das principais ferramentas de marketing da Wizard, e continuará sendo durante o ano de 2011. A expectativa é que possamos investir cada vez mais em projetos que impactam diretamente o principal público alvo da Wizard, formado por jovens e adultos”, disse Charles Martins, presidente do conselho de administração do grupo Multi, dono da escola de idiomas.

Já o grupo Santander apostou suas fichas no portal webmotors, que é um tipo de classificados on-line de veículos. A cota adquirida pela empresa deu direito a seis inserções de 30 segundos durante a transmissão.

“Vamos aproveitar a associação entre duas paixões do brasileiro, que são o carro e o futebol, para gerar ainda mais tráfego no nosso portal e estimular a geração de negócios”, explicou o superintendente-executivo do Webmotors, Ronaldo Rondinelli, antes do jogo.

Quem também tem apostado na nova fase da Seleção é a Netshoes. A empresa esteve presente em todos os jogos da fase pós-Copa, sempre com publicidade estática. Contra a França, a loja de vendas de artigos esportivos on-line teve dez inserções de 30 segundos nas placas do estádio francês.

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