quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Rio de Janeiro recebe o Nike 6.0 Carioca Universitário de Surf

No dia 3 de dezembro será realizado o Nike 6.0 Carioca Universitário de Surf, um campeonato entre estudantes do Estado do Rio de Janeiro. A competição, disputada na Barra da Tijuca, será formada por 40 atletas, sendo 32 na categoria masculina e 8 na feminina. O evento terá formato tradicional, com baterias de quatro atletas, no qual somente dois avançam para as próximas fases. Na categoria masculina haverá ainda uma repescagem após o 1º round, ou seja, nenhum competidor será eliminado na primeira vez e todos terão uma nova chance.

Uma das atrações é a Xpression Session, bateria especial com até 15 atletas, que premiará a manobra mais radical. Outra novidade é o Tag Team, uma disputa por equipes entre as faculdades. Cada uma escolhe seus melhores surfistas em um sistema de revezamento, sendo seis times de três ou quatro atletas.

O campeonato também terá o Slackline (esporte no qual a pessoa precisa atravessar de um ponto a outro se equilibrando em uma corda) e a possibilidade dos competidores utilizarem as pranchas dos atletas da equipe Nike 6.0, tais como Alejo Muniz, Pedro Scooby, Filipe Toledo e Gabriel Medina.

Premiação: Os grandes campeões do Nike 6.0 Carioca Universitário de Surf (masculino e feminino) ganharão uma viagem ao Peru. Os quatro primeiros colocados (masculino e feminino), os vencedores da Xpression Session e do Tag Team ganharão kits com produtos Nike.

Inscrição: As inscrições poderão ser feitas nas lojas Star Point Barra e no site www.ibrasurf.com.br, de 23/11 a 01/12/2011, no valor de R$ 50,00 para as duas categorias (masculina e feminina) - Somente estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação em universidades do Estado do Rio de Janeiro podem participar.

O Nike 6.0 Carioca Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf e Guilherme Braga, com apoio da Star Point, Bibi Sucos, RicoSurf, Feserj, ASBT, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Rio de Janeiro.



0 comentários: