terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fórmula Indy sem Lei Seca

Bebidas alcoólicas e direção não devem se misturar, certo? Não na fórmula Indy. O piloto Ed Carpenter fechou contrato de três anos com a Fuzzy, uma marca de vodca ultra Premium. O valor do patrocínio e sua duração não foram revelados.

Não é a primeira vez que esta parceria acontece. Em 2010 a Fuzzy já esteve estampada no capacete e carro do piloto. Mas foi uma ação pontual e não teve a longevidade do atual.

O carro guiado por Ed Carpenter na Fórmula Indy terá um novo patrocinador principal a partir da próxima temporada. O piloto fechou contrato de três anos com a Fuzzy, marca de vodca ultra premium, que não revelou o quanto investirá no contrato.

A Fuzzy é propriedade de Fuzzy Zoeller, ex-atleta profissional de golfe. Em 2010, a companhia já esteve vinculada ao carro e ao capacete de Carpenter. “Só tivemos condições de estar em algumas ocasiões no passado, mas apostamos muito no Ed para o futuro”, disse o próprio Zoeller em comunicado oficial.

Carpenter tem nove temporadas da Indy no currículo. Em 2011 o piloto participou de dez corridas pela equipe Sarah Fisher Racing. Na última quinta-feira ele anunciou a criação de sua própria equipe, a Ed Carpenter Racing, pela qual correrá todas as provas do ano que vem. A nova escuderia será bancada pelo próprio piloto e por padrasto, Tony George. A Fuzzy será a principal patrocinadora do carro.

"Estou extremamente animado com as oportunidades que teremos com a Ed Carpenter Racing. Ser dono de equipe é algo que havia pensado há algum tempo e agora se tornou realidade, como um resultado da grande relação com a Fuzzy e a Fuzzy's Ultra Premium Vodka", comemorou o piloto.

Carpenter, que venceu a etapa de Kentucky este ano, ainda destacou sua ansiosidade, "Nunca pensei que poderia ter a oportunidade de ser um dono de equipe, mas quando aparece uma chance desta, você não pode deixá-la passar. Mal posso esperar para começar a trabalhar e construir a equipe não apenas para 2012", completou.

0 comentários: