sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Grêmio aposta em Kleber para alavancar marketing

Kleber foi apresentado à torcida gremista nesta quarta-feira com festas em Porto Alegre. Com tratamento de astro e aceitação da torcida, o marketing gaúcho já prepara um plano para a melhor exploração de imagem do jogador, ex-Palmeiras.

Nesta quarta-feira, o Gladiador vestiu pela primeira vez a camisa do Grêmio para um público de 200 torcedores. A apresentação foi feita nas obras da futura arena do time. O jogador visitou a construção, posou com o presidente Paulo Odone, atendeu aos jornalistas presentes e distribuiu autógrafos a alguns torcedores.

A diretoria de marketing do Grêmio sabe que Kleber tem potencial para ser usado na área, mas prega cautela ao se referir o que será realizado com o jogador. “O plano será feito com calma. Ninguém tem um projeto fechado para acionar jogadores, com cada um isso é feito de um jeito”, afirmou o diretor de marketing do clube, Paulo César Verardi.
 
Ainda que o marketing ainda não tenha fechado um plano para o jogador, uma medida já foi tomada. Um boneco do jogador com a camisa do Grêmio foi exibido nesta tarde pelo agente do atleta. Verardi não descarta a comercialização do produto, mas afirmou que isso é “pontual perto do que é planejado para o jogador”.

O marketing gremista não dá pistas da linha que irá seguir com Kleber. Na última vez que investiu em uma figura do time, o Grêmio usou o então técnico Renato Gaúcho como forma de atrair novos sócios para o clube. Ídolo como jogador nos anos 1980, o treinador pediu demissão em junho deste ano.

O Grêmio pagará ao Palmeiras aproximadamente R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Além disso, 35% dos direitos do lateral-esquerdo Gilson serão repassados ao Cruzeiro, detentor da outra metade do centroavante.

0 comentários: