quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Asics faz ação motivacional na maratona de Nova iorque

Na ultima maratona de Nova Iorque, a Asics inovou e conseguiu criar um elo com os competidores. Logo no início da prova, que reuniu cerca de 45 mil pessoas, foi lançado o filme Stop at Never (que também foi exibido em outras partes da Times Square).


No meio da maratona, mais precisamente na estação de Columbus Circle, a empresa aproveitou o local de parada obrigatório para os inscritos (e que também foi o local de inscrição da prova) para fazer uma outra ação de marketing. Em uma instalação gigantesca, com o tamanho de dois campos de futebol, foram instalados 17 paineis interativos e mais um mega-mural com o nome de todos os participantes da maratona.

Em outro ponto da prova mais uma bela ação, e na minha opinião a melhor delas, chamada de "Support Your Marathoner". Ela consistia no envio de vídeos de incentivo para os atletas utilizando o site da Asics. 


Mas, para mim, a parte mais bacana mesmo foi a ação “Support Your Marathoner”. Na sua essência, o projeto é bem parecido com o Chalkbot da Nike: mandar mensagens de apoio/incentivo no meio de uma prova de longa duração. Através da tecnologia RFID, o video endereçado a cada participante aparecia num telão no momento exato que o competidor passava ali por perto. Também dava para mandar frases de apoio via Facebook que apareciam em outros telões no meio do percurso. A criação foi da Vitro.



0 comentários: